Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Canon Pixma iP1900 Carro 'bate' nas laterais

Avalie este tópico:


Tiagoab

Posts em destaque

Olá,

Ao ligar a impressora o carro faz o movimento para esquerda-direita só que de forma bruta, batendo nas laterais. Isso ocorre ligando com a tampa aberta ou fechada. Caso eu abra a tampa o carro permanece parado e após fechar ela faz novamente o movimento para esquerda e direita de forma errática. Após isso ela fica com a luz laranja de alerta piscando.

 

Testes realizados foram basicamente tentar ligar com o carro em posições diferentes, o que fez com que ele não batesse em uma das extremidades, mas batesse na outra.

Abri a impressora e tirando bastante pó e 2 prendedores de cabelos soltos em seu interior ( rs ) o único detalhe que notei foi uma chapinha metálica solta em seu interior, próximo do local de repouso do carro. Infelizmente não achei ela no momento para tirar foto. Contudo, acredito que essa chapinha solta não é a origem do problema, pode ser uma consequência.
A tensão saindo da fonte para alimentar a placa está adequada e visualmente não há nada de errado em conexões com motores e na placa.

 

Mexi pouco com impressoras e tenho pouca experiência com a marca HP. Nunca havia aberto uma Canon, senti falta da fita guia do carro e seu respectivo sensor que pelo visto ela não usa e era meu chute inicial de origem do defeito.
Alguém tem ideia do que pode estar causando o defeito e/ou testes que eu possa executar?

Obs.: A impressora é reconhecida pelo computador, mas não chega a imprimir porque após a corrida inicial do carro em que ela bate nas extremidades ela fica "travada" com a luz laranja de alerta piscando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@zazulak  Obrigado pelo toque.
Retirei o carro e uma tampa plástica atrás dele e já visualizei o sensor e os locais na estrutura aonde a fita seria fixada.
Realmente a chapinha era a de fixação da fita do lado direito.

Não imaginei que a impressora tinha passado por alguém que remontou sem ela, apesar de ter sido uma impressora que haviam descartado. Imagino que deve ter algum outro problema então.
Estou mexendo nela mais por curiosidade, vamos ver o que acontece. 😄

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Tiagoab disse:

Imagino que deve ter algum outro problema então

Talvez até não. Parei de mexer com imp jato de tinta há uns anos, mas pelo que lembro dessa Canon, ela não é das mais incomodativas. O maior problema dela na época é que um par de cartuchos originais custava o preço da impressora, e muita gente mandava a impressora pra assistência apenas pra confirmar se o defeito era apenas nos cartuchos...

Se ela estiver com os cartuchos, talvez valha a pena repor a fita, até porque a fita é baratinha, bem mais barata que um cartucho ^-^

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...