Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise HP Laserjet P1005 / Não liga

Avalie este tópico:


iohann_palm

Posts em destaque

Removi a fonte, quando ligo o cabo da aquele barulho de capacitor, aquele chiado forte...

 

Fusíveis todos contínuos, não tenho esquema dele. 

Como posso testar a Ponte retificadora dele?

 

 

ps: nunca reparei fontes de impressora...

Editado: por iohann_palm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@iohann_palm é bem comum essa carar abrir o bico. Eu fiz a compra de alguns no Ali. Como nosso amigo @zazulak falou, remova da placa e e veja se está em curto. É possível, na grande maioria das vezes, o FET do primário ter ido junto tmb. (ligado ao capacitor grande)

Veja e retorne com sua análise.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Primeira coisa a fazer é inspeção visual. Se o maior capacitor da placa estiver estufado, mesmo que de leve deve ser trocado por outro de valores iguais ou maiores, nunca menores.

Na foto que você postou podemos notar marcas de solda no mosfet do primário. Você já trocou ele?

Veja se nesta placa também tem um CI com nomenclatura IC501 serigrafado. Não me lembro de cabeça se é esta nomenclatura exata, tem placas que é IC 505 também.

Este CI algumas vezes é o culpado se todo o resto da placa está OK mas ainda assim a impressora não liga.

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos desculpa a demora, mas troquei metade da placa e o IC 505 era o culpado, mas a placa voltou a dar problema, acredito que por ter molhado(descobri depois de algum tempo e conversar que a impressora levou um banho do ar condicionado) acabei abandonando para não me estressar mais. Obrigado pelo apoio

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...