Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Positivo - pos-pih55bx - Funciona com Processador i7 870?

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Olá galera, eu tenho essa placamãe da positivo - pos-pih55bx socket 1156 e ela está com um i5 650 primeira geração, eu queria saber se posso colcoar um i7 870 nela da primeira geração, quero saber se irá funcionar, ja procurei manual da placa mas n tem em lugar nenhum, se alguem poder me ajudar com essa duvida, agradeço desde já.

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até onde pesquisei você pode ter problemas por conta da diferença no TDP dos processadores. Seu i5 tem TDP de 73W enquanto que o i7 tem TDP de 95W. Pode até funcionar, mas, você vai ter que fazer uns ajustes no BIOS para reduzir o consumo do i7 (SE ele funcionar tranquilo na sua placa-mãe atual).

 

Além disso, o i5 tem gráficos integrados enquanto que o i7 não tem ... ou seja, você irá precisar usar uma placa de vídeo dedicada.

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Italo Bandeira disse:

Até onde pesquisei você pode ter problemas por conta da diferença no TDP dos processadores. Seu i5 tem TDP de 73W enquanto que o i7 tem TDP de 95W. Pode até funcionar, mas, você vai ter que fazer uns ajustes no BIOS para reduzir o consumo do i7 (SE ele funcionar tranquilo na sua placa-mãe atual).

 

Além disso, o i5 tem gráficos integrados enquanto que o i7 não tem ... ou seja, você irá precisar usar uma placa de vídeo dedicada.

obrigado, eu irei colocaruma placa de video agora tambem, so mais uma duvida um i5 760 funcionaria nele ??

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Tadomikaari disse:

obrigado, eu irei colocaruma placa de video agora tambem, so mais uma duvida um i5 760 funcionaria nele ??

 

Pelo socket eles são compatíveis sim, porém, esbarramos no TDP novamente (95w vs 73W).

 

Por tabela os processadores que você mencionou são compatíveis com o socket da sua placa-mãe. Só fique atento ao fato de que a diferença de TDP entre seu processador atual e os que você citou pode ocasionar problemas com temperaturas. No mais, se certifique de usar um cooler de qualidade para manter as temperaturas na margem segura.

Editado: por Italo Bandeira
  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tadomikaari encontrei esse tipo de informação:

 

CPU
Suporte a processadores Intel® Core™ i7 series 800, Intel® Core™ i5 series e Intel® Core™ i3 series em soquete LGA1156
• DMI (Direct Media Interface) de 2.5 GT/s
• Suporta Intel® Turbo Boost Technology • Suporta Intel® Hyper-Threading Technology

Chipset
• Chipset Intel® H55 Express

 

Possa ser que o ChipSet que vai suporta seja o Q57

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, BillyMadz disse:

Amigo, acho que achei o modelo original da sua placa mãe: Pegatron ipmip-gs socket LGA-1156. (esqueci de cita-lo no post anterior por isso estou repostando.)

a obrigado mas eu coloco no cpu-z aparece msm o outro nome, onde posso achar uma lista de processadores compativeis ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Tadomikaari disse:

a obrigado mas eu coloco no cpu-z aparece msm o outro nome, onde posso achar uma lista de processadores compativeis ? 

Cara, não conheço bem essa fabricante Pegatron, o ideal seria procurar no site deles(se existir um 😕) e procurar pelo modelo da sua placa lá. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Galera, qual a versão da BIOS para usar esse processador i7 870 nessa placa?
Tenho o processador aqui, e a BIOS da placa é 0109, mas quando ligo fica apitando e não inicia nada, já testei o restando só trocando o processador, coloquei um i3 550 e tudo funciona, mas quando coloco o i7 acontece esse problema.

Segue tipo do bip quando ligo o PC:  bip (longo), 2x bip (curto)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entao primeiramente agradeço a todos aqui ppr me ajudarem vlw msm, então olha amigo essa minha placa tem a bios 0106 do ano 2011 porém eu nunca coloquei um i7-870 nela optei por um xeon 3440 que é bem mais em conta e funcionou perfeitamente. 

Editado: por Tadomikaari
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...