Jump to content
christian.ricard

dúvida Dell Vostro 270s 48.3GX01.011 Chipset de rede queimado e não liga

Rate this topic

Recommended Posts

Boa tarde a todos, preciso de uma orientação, chegou essa maquina Dell Vostro 270s Placa 48.3GX01.011, que segundo o cliente não ligava depois de um raio, verifiquei que o chipset de rede está estourado, tirei o mesmo e mesmo assim a placa não liga ( Troquei de fonte já ). 

Gostaria de uma orientação para onde seguir nesses casos. 

Desde já muito obg.

Assim que puder traga as informações que os amigos acima pediram para que possamos lhe ajudar

Bom dia, obrigado a todos. 

Vamos lá, só com a fonte conectada, tenho os 5v do power good ( Roxo ) e tenho 3v no botão de power somente essas, bios sem tensão. 

Eu forcei ligar colocando verde+preto em curto, liga, acende led de power e logo muda pra laranja com 5 beeps, processador aquece e tenho 1.5v nas memórias. 

Editado: Pela tabela de erros da Dell 5 Beeps é RTC, porém eu estava sem o cooler, coloquei ele pra ver e a placa deu vídeo. Tirei o curto entre verde e preto mas ela não liga pelo botão. ( Já testei Botão ). 

Por enquanto muito obg.

Edited by christian.ricard

@christian.ricard bom dia!

Em 14/01/2020 às 08:55, christian.ricard disse:

liga, acende led de power e logo muda pra laranja

Testou com outro processador? A bateria do bios ta boa?

Edited by Leonildo

23 minutos atrás, Rogerio Nascimento disse:

@christian.ricard , quando vc fala que ela ligou: deu vídeo mesmo forçando? Se sim, tenta trocar o cristal de 32 Mhz que fica próximo (geralmente) a BIOS.

Exatamente, fiz o curto de verde+preto da fonte aí ela deu vídeo, acredito que pode ser alguma coisa que segue o botão power para o ITE , mas tenho dúvidas de como testar essa linha. 

Meça os transistores SMD. e Analise o esquema desse Sio. Veja se tem os níveis lógicos nele!

@christian.ricard , esse erro de RTC é ref. a bateria da CMOS. Não impede de a placa ligar, como vc mesmo viu. Sobre o cristal de 32Mhz, eu sugeri trocar pois uma placa estava assim desse modo e troquei esse bendito e voltou a ligar pelo botão power. Deixou ela carregar o SO mesmo forçando o start?

Vou ver sobre o cristal, nessa placa ele é um pouco diferente, ver se acho um compativel.... sim RTC não impede de ligar. Se colocar em curto preto+verde e ligar a fonte e pressional o botão power ela liga normal, carrega sistema, entra em setup, etc.... já medi o botão de power e tem 3.3v quando pressionado vai a 0v. 

Vou dar uma olhada tb nos transistores que seguem a linha até o sio pra ver se tem algo, como o amigo mencionou acima. 

Muito obg.

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By briner_dias
      Notebook Lenovo G400s, placa La-9902p
      Liga e não da video e componentes em curto

Ola,  ainda estou iniciando no ramo da eletrônica,  é o seguinte estou com essa placa PLACA LA-9902p notebook Lenovo G400s, o dono deixou o notebook molhar, ele não esperou muito e ligou o notebook, só que aconteceu o seguinte o notebook quando aperta o power ele acende um led como estivesse ligado, só que não da imagem, testei em um monitor externo e fica sem imagem, também testei memorias e mesmo assim sem, regravei o bios e sem sucesso, só que que vi o teste tátil colocando os dedos sobre os componentes e percebi que estava esquentando muito o componente PQ701 e o PQ702, você poderia me dar uma dica se é esses componentes que estão com problema? ou se pode ser outro que esta ocasionando o superaquecimento.
    • By edipocunha
      chegou na assistência esse notebook com problema quando colocada a fonte original dele apagava o led e nada acontecia log em seguida botei na fonte de bancada e notei que ao conectar a tela abre curto e quando retiro a tela funciona normalmente ainda não consegui identificar o curto na tela, alguém já pegou algo parecido? como posso fazer o teste de tensão na tela pra identificar o componente em curto da tela? já peguei diversas telas desse notebook desse jeito e não encontrei nenhum componente para comprar de outro notebook tive que comprar a tela nova e fiquei com a velha funcionando por que esquentava o componente em curto e falhava mas voltava ficava meio que um looping da tela alguma sugestão de como posso identificar o componente da tela sem colocar a placa Mãe nela?
    • By Doonine
      Boa tarde pessoal!

Estou com um controlador de bomba de água, que aparentemente é utilizado em um poço, o controlador chegou sem funcionar mas ao abri-lo me deparei com uma situação complicada.
      Fusível aberto
      NTC fisicamente danificado
      Ponte retificadora em fuga e com um jumper de estanho entre o terminal negativo e entrada AC
      Diversas trilhas ausentes por conta da corrosão
      Um fio soldado para corrigir uma trilha corroída
      Botões de acionamento inadequados
      Possivelmente faltando alguns componentes

Informações que pude verificar na carcaça do equipamento:
      OceanTech Professional Aquarium
      AC Pump Controller
      220V / 60Hz 200W
      QC1801

Informações na PCB:
      XT106220W
      170520

Minhas principais dúvidas:
      O jumper na ponte retificadora entre uma fase e o negativo é do projeto ou foi sacanagem de outro técnico?
      Na parte de cima da PCB é possível observar uma grande área com quatro pontos de solda, na parte de cima o sinal "+" e na parte de baixo o sinal "-", aparenta faltar um componente nesse local, pela serigrafia, acredito ser um capacitor, como são quatro pontos formando um quadrado, acredito que sejam dois capacitores de poliéster, mas esse tipo de capacitor não possui polarização, o que me deixa em dúvidas, eu arriscaria capacitores de 250v mas não tenho certeza sobre a capacitância.

Alguém teria alguma informação ou sugestões?
      Obrigado a todos!

• By ribeiroorgaos
      Olá amigos do fórum ....
      Estou com dificuldades para criar um painel com 3  petenciometros digitais de 100K , e quando eu aperto uma cháve táctil seus valores são armazenado no arduino. Ao desligar o sistema e precionar uma segunda chave táctil, esta traz os valores armazenados na memória para cada respectivo potenciometro digital.
      Se alguém puder me dar uma dica de como começar ficarei eternamente grato.
      Abraço À todos e desde já agradeço

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...