Jump to content
Sign in to follow this  
christian.ricard

Fonte fica com a luz vermelha ao plugar no console

Rate this topic

Recommended Posts

Boa tarde a todos,

Estou começando a pegar games pra fazer tb e estou com um jasper que ao plugar a fonte no console da luz vermelha direto, ainda estou com o console fechado...alguem poderia indicar um caminho a seguir.

Abraços e obrigado.

Bom amigo, a linha de 12volts está em curto , começe a verificar por ela ok?

Obrigado pelo retorno, me diz uma coisa, alguma dica de achar esse curto já que a fonte desarma e não tenho tensao nenhuma na placa.

Obrigado.

Vai medindo capacitores, diodos, transistores referente a linha de alimentação.

Mede também os fusíveis, termistores

Se achar algum em curto substitua, ai vem outra novela , saber o valor.

Desses play, esquema eletrônico só dos antigos.

Amigo se fonte desarma tem curto na entrada do xbox..neste caso vai ter que abrir e fazer uma inspeção visual e começar a mediar transistor,capacitores enfim oque você achar meio suspeito meça..

Boa tarde christian.ricard.

Na linha  de 12v você tem alguns mosfets, capacitores cerâmicos e eletrolíticos e também alguns cis's.

Localize a linha de 12v (dica, veja pelos capacitores eletrolíticos maiores , em seu corpo mostra a tensão de trabalho , que deve ser naturalmente acima de 12 volts.)Neles mesmo você pode ver  e comprovar o curto da linha , medindo com o multímetro em escala ôhmica baixa entre o lado positivo e negativo de um dos capacitores  eletrolíticos.Os circuitos são interligados por bobinas, para isolar etapas na análise pode retirar as mesmas do circuito. Próximo passo:

Nestes consoles queimam muito os mosfets , então começaria por eles(com a placa de frente para você) e acima da GPU, tem os pares mais críticos,  verificando no circuito mesmo entre seus terminais ( g d s ) se estão em curto, suspeitando , devem ser removidos e testados fora do circuito.

Se foi útil para você , não esqueça de dar Joinha  :)

Relate para nós o que você ja fez, para poder ajudar ok?

Obrigado pelas dicas Gajo, fiz inspeção visual e não encontrei nd, ai percebi que parece ser no conector da fonte do curto, sem querer eu segurei-o para encaixar o cabo e nao desarmou a fonte, conclusão, resoldei e coloquei a placa no chassis metalico de volta....sumiu o curto da fonte e apareceu outro erro.

Ligando o console ele da 3rls, verificando o codigo de erro secundário ele trava em codigo 000000000 infinito....e não tem imagem nem audio.

Vou pesquisar sobre esse erro agora.....alguma dica?

Obrigado pela ajuda, levou joinha...