Jump to content
Borges Adriely

dúvida Dell 5566 MB LA-D871P Acende led branco e fica com consumo baixo

Rate this topic

Recommended Posts

Estou com o modelo da placa citado acima, logo na entrada o PQ178 e PQ740 superaquecem. 

O que eu já fiz: 

Retirei o PQ718 e injetei tensão no lado que a resistência ao GND estava zerada. 

Com isso um capacitor surgiu em curto. Retirei o mesmo fora e estava dando continuidade e 0 ohms de resistência. 

Substituí, o alto consumo da fonte não existe mais. 

Ao ligar a fonte na placa, acende um led branco, a tensão fica em 0.009V e ao startar o equipamento, o mesmo fica com consumo de 0.014A nada além disso. 

Importante lembrar que: 

Temos 3,3v na PL100

Temos 5V na PL101

Temos 1,7 na PL501

Temos 0V na PL200

Temos 0V na PL605

Temos 19V na PL704

A BIOS é um chip com alimentação de 3,3V da Winbond 25Q128FVSQ, já regravei a mesma com a versão mais atual do CH341A, que permite a gravação de arquivos com 16Mb. 

Como não há disponibilidade desse esquema na rede, estou com dificuldades de seguir na análise. 

IMG_20200114_005013.jpg

IMG_20200114_005033.jpg

Edited by Borges Adriely

Tem algo que chama atenção, a bobina PL605, dá 0 ohms nos dois lados. Percebo que pela trilha da placa, ela vai para o processador.

IMG_20200114_143340.jpg

@Borges Adriely mesmo que seja baixo o consumo, mas ele ainda existi!

13 horas atrás, Borges Adriely disse:

Ao ligar a fonte na placa, acende um led branco, a tensão fica em 0.009V

5 horas atrás, Borges Adriely disse:

@Leonildo não tenho crédito para acessar. Meu pacote venceu, preciso renovar. 

acabei de te dar um joinha, baixa la  pra começar a analisar sua placa!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By scarver
      bom dia preciso do esquema eletrico da placa mae para identificar um componente transistor que queimou e torrou e substituir para ter a tela novamente funcionando, somente isso, obrigado a quem me ajudar, abraço

muito confuso esse sistema , só sei que preciso urgente desse esquema e infelizmente não posso esperar joinhas para conseguir isso , quanto custa esse esquema e quem pode me vender obrigado. 
    • By sergiopel
      Ola a todos . Estou com uma philips 39pfl4508g que não sai do stby, já coloquei uma fonte aoc ( com o mesmo conector e voltagem) e ficou na mesma. Uma dúvida é que onde está escrito 5V sai na verdade 3v3 na pci fonte AOC e na philips. Não acho que seja o defeito pois tem também os 12V ok e os 24 dos leds com 20v . Já troquei a pci principal e nada acontece continua o led vermelho parado e nem o remoto funciona. No teclado tem 3v3 e baixa quando pressiona  power. SE desligar a principal a fonte continua com as mesmas voltagem. Tem também uma pci pequena entre a fonte e a principal entra 12v e nada sai. se alguém puder me ajudar desde já agradeço.
    • By Alison crossfire
      Boa tarde amigos, Seguinte estou com game na bancada. Ele liga normal mas quando coloca um jogo ele da tela preta como se fosse carregar e volta ao menu sem dar qualquer erro. Este Drive  o cliente tentou consertar alguma coisa e arrancou o conector sata, então fiz a substituição e não resolveu,troquei Driver idêntico DG-16D4S meu que funciona e o problema persistiu. Alguém passou por isso ?

OBS : Descarta a possibilidade de ser o Driver.

• By Nandinho Carlos
      Olá pessoal boa tarde  estou com uma Samsung Ml-2851, que liga faz o processo de aquecimento e logo depois a para e fica com a luz vermelha acesa e não imprimi. Por gentileza alguém pode me dar uma dica do que seja o problema.

• By georgeserrah
      Pessoal boa tarde, tenho um dell desse modelo e ele somente pisca o led power de mais ou menos de 5 em 5 segundos. Não da nenhum sinal mais.
      Na placa tem os 3,3v e os 5v. Já vi um caso semelhante no forum mais nao consigo acessar para prosseguir.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...