Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Asus rampage III Extreme - liga sem vídeo

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Olá, estou com essa placa na bancada que não da vídeo

liga da um bip curto e dois longos. até onde sei nesse código seria placa de vídeo

já testei outras, testei memoria, regravei bios. 

Alguem que possa ajudar, não encontrei o esquema dessa placa. 

Editado: por felipecrestanibjj
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@felipecrestanibjj , video ou memória

 

Passe um álcool isopropílico nos slots de RAM, limpe bem com cuidado e paciência

 

Não use limpa contato Mondial e outras marcas, se for usar, use da Wurth. Não sou fan da marca, mas é que os outros prejudicam os contatos pelo excesso de solvente

 

Não tenho certeza, mas creio que esta placa não tem video offboard. Se não tiver mesmo, tente colocar a placa de video no primeiro slot da PCIe ou no último. Algumas placas SLI da Asus que passaram por aqui só funcionavam no primeiro. O segundo slot era dedicado para a placa de video secundária para o SLI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, marciobaldo disse:

@felipecrestanibjj , video ou memória

 

Passe um álcool isopropílico nos slots de RAM, limpe bem com cuidado e paciência

 

Não use limpa contato Mondial e outras marcas, se for usar, use da Wurth. Não sou fan da marca, mas é que os outros prejudicam os contatos pelo excesso de solvente

 

Não tenho certeza, mas creio que esta placa não tem video offboard. Se não tiver mesmo, tente colocar a placa de video no primeiro slot da PCIe ou no último. Algumas placas SLI da Asus que passaram por aqui só funcionavam no primeiro. O segundo slot era dedicado para a placa de video secundária para o SLI

logo quando chegou fiz uma limpeza com isopropílico, testei em todos os slots e nada. percebi que o chipset esta esquentando muito rápido e tem alguns capacitores em cima que aparentemente apresentam curto. estou desconfiando dele... fiz um ME para testes mas o problema persiste. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se é o caso de sua placa algumas fogem a regra, porém tem algumas placas que só funcionam a versão que estava antes, não precisa ser a bios de back up mas quando se baixa pelo site oficial tem que ser a mesma versão, recomendo vc trocar essa bios e ir tentando versão por versão!!!

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigo, teste outro chip, e outra bios, a versão stock do site (001). Quanto ao esquentar rápido, pode ser algum caps em curto, mas medir diretamente no chipset pode acusar resistência baixa...
Meça o circuito ao redor.. Peguei algumas CrossHair com Northbridge aquecendo, e era capacitor com fuga..

Mas resaltando o que os amigos disseram, limpe muito bem e cuidadosamente..

Abraço

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, marciobaldo disse:

@felipecrestanibjj , esses capacitores estão em curto com o terra da placa dos dois lados?

 

Dá para saber se o chipset está em curto ou a trilha. Vai ter de usar o esquema e ver qual é o VCC dele e qual é o GND e se dá curto entre ambos

não encontrei o esquema em parte alguma... acabei devolvente para o cliente. obrigado e fica o joinha.

7 horas atrás, uiugor disse:

Boa noite amigo, teste outro chip, e outra bios, a versão stock do site (001). Quanto ao esquentar rápido, pode ser algum caps em curto, mas medir diretamente no chipset pode acusar resistência baixa...
Meça o circuito ao redor.. Peguei algumas CrossHair com Northbridge aquecendo, e era capacitor com fuga..

Mas resaltando o que os amigos disseram, limpe muito bem e cuidadosamente..

Abraço

 acabei devolvente para o cliente. obrigado e fica o joinha.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...