Jump to content
Sign in to follow this  
leandro santos

NOTEBOOK DELL XPS P11F003, PLACA DAGM6CMB8D0 REV.D MODEL: GM6C

Rate this topic

Recommended Posts

O notebook nao liga ta matando a fonte eu tenho aqui uma fonte assimetrica liguei a placa nela ae cai a tençao e aquece o mosfet fds6679az alguem pode mida uma dica

Bom , retire o mosfet fds6679az , do circuito e veja se o curto saiu da placa , se  positivo , problema resolvido, caso ainda esteja em curto a linha , verifique os componentes ainda desta linha da sua fonte primária. Se ligar novamente a fonte assimétrica e não tiver consumo , ou consume bem baixo e a tensão não caiu , o curto saiu.

Tente primeiro isolar o problema medindo os componentes ligados diretamente no V in (voltagem de entrada) . Se vc tiver o diagrama elétrico desta placa, fica muito mais fácil isolar o problema e achar o componente que está provocando sobrecarga. Se não tiver d~E uma pesquisado no download do fórum.

(gajo) ja retirei amigo o curto sai mais eu nao tenho um componente igual para trocar vc sabe d algum compativel

Pode ver aqui para compra

não conheço o vendedor , mais é uma opção ok?

aqui o datasheet dele:

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

Se ajudei agradeço um Joinha , rss

Fique com Deus.

Leandro, esse mosfet e um P-chanel de 30v, pode colocar uma AO4407 que voce encontra facilmente ai em placas de hp.

(gajo) ja retirei amigo o curto sai mais eu nao tenho um componente igual para trocar vc sabe d algum compativel

(gajo) é uma boa opição pr compra o componet e o esquema é o da placa mae DAGM6CMB8D0 REV.D MODEL: GM6C do notebook do mosfet eu tenho aqui

(Fallk) Bom dia eu nao emcontrei esse mosfet q vc mendicou nao ae eu coloquei o 8880 soq ficou a msm coisa em curto si eu tira um deles sai o curto si colocar os 2 volta o curto e eu emcontrei outros aqui sao esses ao4407,FDS4435BZ,FDS6676AS,FDS8884 qual posso coloca no lugar desse que esta que é esse aqui 6679AZ

Pode colocar no lugar o AO4407 ou o FDS4435, agora o que pode ta acontecendo e que voce coloca um mosfet novo e algo antes ta queimando ele ou tem um curto antes, verifica a linha que alimenta esse mosfet e procure por curto, tipo um diodo, um resistor um capacitor.

Leandro, vejo que voce possui 10 creditos, se tem o esquema ai no forum, e so voce entrar na loja e comprar o inten download I que voce vai conseguir baixar o esquema.

mas depois que voce colocou o ao4407 o que aconteceu?

Rafael, fiz isso o curto sai mas nao tem nenhuma alimentaçao o Fallk mifalou para ver antes antes do fet si nao tem nada em curto

Leandro, nao estou entendendo, voce disse que tinha um fet 4407, esse fet e compativel, o fet no qual voce ta precisando e um fet canal p comum, vou te dar uma lista de fets compativeis, entregar um note para o cliente so com um fet pifado e ruim.

Veja se voce encontra um AO4423 ou SI4483EDY ou FDS6679, ou FDS6679Z

estou com o mesmo problema. e já troquei o mosfet fds6679az. assim que troquei volta o mesmo defeito. o problema e que não tenho os créditos para comprar o esquema. vou tentar medir componente por componente ate encontrar. se alguém tiver mais alguma dica agradeço.

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...