Jump to content
serviço apple

tutorial Todos os produtos Region Smartphone Samsung Bootloader Relock 2019

Rate this topic

Recommended Posts

Todos os produtos Region Smartphone Samsung Bootloader Relock 2019

 

Como desbloquear o carregador de inicialização dos smartphones Samsung de todas as regiões fabricados em 2019?

Desbloquear e reiniciar o Bootloader é considerado um dos dois tópicos importantes na reparação de dispositivos Android (smartphones e tablets) de uma maneira que, se o Bootloader de um dispositivo não estiver desbloqueado, use recursos binários personalizados como Rooting, gravação de ROM de estoque, recuperação personalizada e até processos como como remover FRP e bloqueio de tela, reparar IMEI, fixar número de série e… e todos os recursos oferecidos pelo Software Boxes não serão possíveis !!!

Reinicializar o Bootloader está trazendo o Bootloader de volta ao estado de fábrica. Neste artigo, quero mostrar como reiniciar todos os dispositivos internacionais e da região da China que foram produzidos em 2019 e posteriormente. Modelos como Samsung Galaxy A30, galáxia A50, galáxia A70 e…. Como você deve saber, a Samsung mudou o método de relock de seus dispositivos 2019.

Antes de desbloquear o Bootloader, recomendo que você leia o seguinte:


• O bloqueio da trava não recuperará sua garantia, pois o Knox já está desarmado para 0 * 1.

• Este método pode não funcionar em alguns modelos, mas não custa tentar! Ao bloquear novamente o seu dispositivo usando as instruções deste artigo, seus dados serão limpos. Portanto, é melhor obter um backup dos dados pessoais / do usuário e armazená-los no seu PC ou laptop.

• Recomendo que você leia primeiro este artigo completamente e comece a trancar novamente.

• Caso seu dispositivo seja atualizado com ROM Personalizada, o bloqueio de Kernel Customizado, Raiz e… FRP seria ativado após a reinicialização do Bootloader e o binário personalizado poderá ser bloqueado pelo FRP. Portanto, recomendo que você atualize seu dispositivo com ROM oficial ou de estoque.

• Após reiniciar o Bootloader, o RMM State Lock será ativado novamente. Mas seria desativado ao desbloquear novamente. Portanto, não há necessidade de se preocupar.

• Se a senha, alfinete, padrão ou trava de impressão digital estiver ativada, desative-os. Ou seja, defina a tela de bloqueio em "Sem tela de bloqueio":

Menu → Configurações → Tela de bloqueio e Segurança → Tipo de bloqueio de tela → Deslizar

Relock_Bootloader_Samsung_2019_1.png

 

É hora de iniciar o processo de reinicialização do Bootloader:

1. Quando você (como na figura acima) vai para "Opções do desenvolvedor" nas configurações do seu dispositivo, (Menu → Configurações → Opções do desenvolvedor → Desbloqueio OEM), verá que "Desbloqueio OEM" está desativado. Logo abaixo, você verá que "O Bootloader já está desbloqueado". Isso significa que você não pode reiniciar o Bootloader como antes desativando a opção "Desbloquear OEM". Portanto, para bloquear novamente o Bootloader, siga as instruções.

2. DESLIGUE o seu dispositivo e pressione o botão Aumentar volume + Diminuir volume ao mesmo tempo (em alguns dispositivos é necessário pressionar o botão Bixby em vez do botão Aumentar volume) e conecte o dispositivo ao computador / laptop usando o cabo USB para que ele entre Modo de download. O Modo de Download será mostrado como na figura 1 abaixo. Nesse estágio, é necessário pressionar o volume para cima por mais tempo até que os estágios das figuras 2 e 3 apareçam na tela e solte os botões. Depois, pressione o volume para cima uma vez, desta vez para reiniciar o Bootloader. Seu dispositivo será reiniciado automaticamente e será redefinido para o estado de fábrica.
2Relock_Bootloader_Samsung_2019_2.png

 

3. O dispositivo será inicializado em alguns minutos e será bloqueado novamente! Agora, se você acessar "Opções do desenvolvedor" nas configurações, verá que "Desbloqueio do OEM" está ativado e logo abaixo

3Relock_Bootloader_Samsung_2019_3.png

 

Aviso: ao tentar entrar no modo de download, se você enfrentar "VBMETA personalizado: sem informações de sinal" (como na figura abaixo), isso significa que, atualmente, seu dispositivo está piscando com o binário personalizado. Portanto, para recarregar seu dispositivo, você precisa atualizar a ROM oficial ou a Stock ROM no seu smartphone / tablet.
 

4Relock_Bootloader_Samsung_2019_4.png

 

boa sorte se ajudei deixa sua joinha

 

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


  • Similar Content

    • By Megadraco
      Buenas noches. 
      He encontrado este foro navegando por internet. Mi nivel es tecnico en informática. Tengo conocimiento limitados de electrónica. Mi intención es poder reparar alguna que otra placa que cae en mis manos y aprender así más de electrónica. 
      Un saludo. 
    • By GNMilasi
      Como atualizar o Windows 7 para o Windows 10
       
      Como ficamos sabendo (alguns ainda foram pegos de surpresa), no dia 15/01/2020, a Microsoft parou definitivamente com o suporte ao Windows 7 não enviando mais atualizações do sistema.
       
      Com este fim do suporte, nada mais propício como demonstrar aqui como fazer a atualização do Windows 7 direto para o Windows 10.
       
      Antes de demonstrar como atualizar, vamos averiguar para termos certeza que de fato acabaram as atualização do Windows 7. Como é de costume em meus tutoriais, vou procurar demonstrar da forma mais simples e completa. 
       
       
      Como fazer a atualização do Windows 7 para o Windows 10
       
      Primeiramente, vou demonstrar que efetivamente a Microsoft não oferece mais atualizações para o Windows 7, não adianta esbravejar, chutar a parede, quebrar o teclado ou simplesmente chorar. Para ver isso na prática, clique no menu iniciar do Windows 7 e depois em “Painel de Controle“.
       

       
       
      Dentro no Painel de Controle iremos clicar em “Sistema e Segurança“.
       

       
       
      Em Sistema e Segurança iremos clicar em “Verificar se há atualizações do Windows“, que é uma das opções dentro de Windows Update.
       

       
       
      Se a verificação não tiver iniciado, clique em “Verificar se há atualizações“.
       

       
       
      Iremos aguardar enquanto o Windows Update verifica se há atualizações.
       

       
       
      Como podemos verificar, de fato a Microsoft parou com as atualizações do Windows 7. Podemos clicar quanta vezes quisermos em “Tentar novamente” que a mensagem será sempre a mesma.
       

       
       
      Então prosseguindo com a atualização do Windows 7 para o Windows 10, iremos abrir o navegador e acessar o link conforme a imagem abaixo "microsoft.com/pt-br/software-download/windows10" e iremos clicar em “Baixar a ferramenta agora“.
      Ao finalizar de baixar a ferramenta ““, clique nela para começar a operação.
       

       
       
      Ao executá-la, começará a fazer alguns preparativos para a instalação/atualização do Windows 10.
       

       
       
      Ao terminar os preparativos, aparecerá a janela com os “Aviso e termos de licença aplicáveis”, onde iremos LER, ENTENDER (rs) e clicar em “Aceitar“
       

       
       
      E então o Windows 10 começa a ser baixado.
       

       
       
      Podemos notar que depois de um tempo, ainda na mesma janela, o Windows alterna para a criação da mídia virtual do Windows 10 para efetuar a devida instalação.
       

       
       
      Ao terminar a criação da mídia virtual do Windows 10, ainda na mesma janela, o instalador obterá as novas atualizações referente a esta build do Windows 10 que será instalada.
       

       
       
      No meio do procedimento de obter as atualizações, pode aparecer novamente um outro termo referente a uma atualização onde devemos LER, ENTENDER e clicar em “Aceitar“.
       

       
       
      Ao clicar em aceitar, o instalador do Windows 10 retorna à tela onde está obtendo as atualizações.
       

       
       
      Ao terminar de obter as atualizações, aparecerá a tela para instalarmos o Windows 10. Se desejarmos manter os arquivos e aplicativos é só deixar como está, caso contrário, clique em “Alterar o que deve ser mantido” para selecionar o que deseja manter. Em seguida clicaremos em “Instalar“.
       

       
       
      Agora a instalação estará em andamento e este procedimento, dependendo da configuração do computador, poderá demorar um pouco.
       

       
       
      Na sequência o computador será reiniciado e continuará com a instalação e configuração do Windows 10.
       

       
       
      Logo depois aparecerá o logo do Windows 10 onde as configurações e atualizações do Windows continuarão.
       

       
       
      Ao terminar a instalação do Windows 10, começará a instalar as atualizações.
       

       
       
      Ao finalizar, irá aparecer a tela de login onde, caso não tenha senha, você entrará direto no Windows 10.
       

       
       
      Ao sair da tela de login aparecerá a tela onde iremos escolher nossas configurações de privacidade e depois clicar em “Aceitar“.
       

       
       
      E ao terminar, aparecerá a Área de Trabalho do Windows 10 pronta para o uso. Simples, não?
       

       
       
      Lembrando que ter o sistema operacional atualizado é de suma importância para manter a segurança dos seus dados ou dados da empresa.
       
       
      You are not allowed to view links. Sign in or sign up.
    • By Márcio J da Silva
      Olá! Baseado nessa parte do datasheet, é possível afirmar que é a mesma coisa? A tela do meu monitor está toda manchada (urina de gato), o código dela é HT190WG1-600 (esquerda) e a outra, anunciada no MercadoLivre é SVA190WX02TB.
       
       

       
      HT190WG1-600

      SVA190WX02TB

    • By felipecrestanibjj
      Chegou esse note sem sinal algum de ligar, e sabem que esses notes são um saco para conserto... Existiam as tensões mas nenhum led ou sinal de ligar. Encontrei esse mosfet em curto, removi o mesmo da placa para teste e realmente estava em curto (mosfet 9402GYT). Substitui por um 7410. O note voltou a funcionar perfeitamente.

    • By Sperotto
      Pessoal, estou com uma TV Samsung UN50MU6100.  Cliente usou um mês e  acabou quebrando um canto do display.
      Será que consigo diminuir a área de atuação no display? Já entrei no modo de serviço, mas não achei um parâmetro para modificar.
      Ela é muito boa e gostaria de ajudá-lo neste caso.
       

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...