Jump to content
Antonio vm

resolvido moto G6 play - XT1922 - curto na linha VPH_PWR

Rate this topic

Recommended Posts

Ola amigos, chegou esta placa com curto no U1301 (pmi8952), estava em curto tirei ele e fiz a substituição  e  o curto continuo então eu deixei com o PMI8952 e o esta na bobinas sinalizadas na fotos, ja injetei tensão e ele esquenta na minha mão a ponteira. alguem ja passou por isso desde ja obrigado

IMG_20200114_125424.jpg

Edited by Antonio vm

@Antonio vm Olá amigo, seguinte. 

Curto na VPH é o mais fácil de encontrar e nesse caso o PMI8952 irá realmente aquecer porque ele é o CI que gerencia a VPH. 

Eu digo para você ir no setor de RF e verificar os capacitores lá, injeta tensão de 2V e 2A na sua fonte e passa breu na placa ou congelante ou algo do gênero que você vai achar o defeito.

• Like 1

@MEGATRON ELETRÔNICA bom dia amigo obrigado pela ajuda resolvi hoje, e foi justamente lá no setor de rf mais do consegui acha o curto injetando tensão numa bobina do lado do pmic achei 2 capacitores em curto, mais agora o defeito que só vive sem serviço irei troca  o PA e o Ci RF

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By m4yur1
      Boa noite.
      Gostaria de uma opinião a respeito da minha situação:
      Entrou para manutenção 2 xbox one fat drive DG-6M1S-03B que emitia som mas não ejetava o disco (nao reparei se chegava a ler...).
      Ambos ao abrir encontrei a correia de borracha (não a dentada) arrebentada, ao trocar, o mesmo ejetou e puxou normalmente, lente aciona, se movimenta, DVD gira, mas depois para sem leitura..., os dois xbox estão assim!
      A pergunta é, existe alguma relação entre a correia ter arrebentado e o problema de leitura?,  eu poderia ter errado algo na hora de fechar o drive ( mesmo com tudo aparentemente funcionando "corretamente"?).
    • By Aldayr JS
      Meu Skysat s2020  esta travando muito. Fiz algumas pesquisas, dizem que é erro no software!
      alguém aqui teria a solução ?
       Mesmo defeito mostrado no videio. 
    • By irineucyber
      Amigos apareceu dois aparelhos deste. Dell 5470 piscando a tela acho que é defeito de serie como se fosse solda fria vc mexe na placa e volta a funcionar, o primeiro caso fiz resolda nos componentes proximos ao conector da tela e no conector funcionou legal e no outro caso fiz o mesmo procedimento e funcionou parcialmente  um tempo depois voltou a apresentar o defeito. Esse modelo é muito fino e muito leve.
      Minha duvida é se pode ser trilhas internas por ser uma placa tao fina... Se alguem ja pegou ou pode ajudar há resolver o problema ajude!  E deixa o like ai se o procedimento funcionar com vc's.
    • By gianmarcos
      Boa tarde pessoal, entrou hoje na assistência este notebook do título, fonte ok, a única tensão que encontro na placa é 19v até o pq35, na placa tenho 2 bobinas e os componentes próximos, mosfets e capacitores dando continuidade com o terra, PL7 e PL10, VCC_CORE e VCC_GFX, a minha dúvida é se isso já é um grande indício de problema no processador, ou se posso tentar injetar tensão em algum ponto para tentar ver se esquenta algum componente ou o próprio processador. Obrigado. 

• By cronnie
      Boa tarde!
      Este notebook após ligado carrega o windows, depois de um tempo cerca de meia hora, apresenta tela azul e reinicia e não reconhece mais o hd.
      O que já foi feito:
      - Verificado a tensão no conector sata cn23 pinos 12 e 13, tensão cai para 4.5 v variando pra baixo.
      - verifiquei que a linha do gate que vem do pino 10 de Pu2, parte com 12.32v, com o tempo vai caindo para 5v aproximado e o hd não reconhece mais.
      - já verifiquei, troquei pq6, pq5, q34, q11, pq41 e pu2(novo). Pu2 já retirei e soldei novamente. Somente a linha do gate de pino10, é que cai. As demais tensões de pu2, ok.
      já retirei pq41 e injetei 5v com a fonte no source e não houve consumo.
      Todos os componentes que estão na linha do gate do pino 10 de pu2, ja foram trocados e antes testado.
      obs:  somente a tensão de gate do pino 10 de pu2 é que cai. Esta tensão disparara o gate de pq41 e gera o +5v. Tensões nos pinos 9 e 12 de pu2, ficam estáveis em 12.32v
      - Portas usb, com tensão normal.
      - pwm do cooler ja troquei tambem.
      Alguem tem alguma dica do que fazer nesse caso?

link do esquema:

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...