Jump to content
geek889

dúvida Nobreak Ragtech Senium Wide sw3200 Resistor torrado

Rate this topic

Recommended Posts

Estou com esse monstrão com o R87 torrado, alguém tem o esquema dele ou ideia qual resistor seja esse?

Já pegou algum desses @zazulak?

WhatsApp Image 2020-01-14 at 13.31.32.jpeg

O r87 eu removi da placa, postei a foto apenas para localizar ele na placa.

Buenas,

esquema de Ragtech é difícil.. até pras autorizadas é difícil liberarem. Mas consegui uma foto da placa. O resistor é de 33R.

image.png

• Like 1

Agora, zazulak disse:

Buenas,

esquema de Ragtech é difícil.. até pras autorizadas é difícil liberarem. Mas consegui uma foto da placa. O resistor é de 330R.

image.png

Vc é o ninja! vou substituir e posto o resultado, o nobreak não está ligando.

Troquei e o resistor carbonizou na mesma hora q liguei os cabos da bateria. Vou refazer os testes a procura de alguma alteração.

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By Márcio J da Silva
      Tem um tempo que esse nobreak está guardado, funcionava normalmente, baterias novas, Moura. Meu pai refazendo a elétrica daqui, acabou distribuindo 220v para toda a casa, algumas lâmpadas queimadas e o nobreak deixou de mostrar carga na bateria. Ao abrir, umas das baterias estava vazando e a outra estava normal, tanto que a outra foi usada em um Back-UPS ES 600 em uso até hoje.

Logo de cara, ao abrir, identifiquei esse resistor tostado na ponta, porém só está alterado de 50K para 42K:

Esse capacitor que vai no resistor acima (no pólo positivo), aberto:

Dos quatro diodos, lembro que dois estavam em curto e dois normais (pelo multímetro):

Testei o varistor, mas não sei é exata pelo multímetro (Aneng Q1):

A visão geral da placa:

Montada:

Semana que vem vou comprar o kit de baterias e esses componentes que apresentaram defeito. Alguém já passou por essa situação? De ter o nobreak ligado em 220v e acontecer o mesmo problema?

• By KelBr
      Olá! Alguém pode me informar qual o nome desses "componentes" pretos parecendo uma gaiolinha? É uma espécie de borracha, praticamente sem elevação, como se fossem caminhos do circuito. 
      A placa é de um teclado musical, e estas gaiolinhas são pressionadas para que saia uma nota. Nas que estão inteiras a nota é executada perfeitamente, nas danificadas (a do meio por ex), a nota não funciona.
      Isso é consertável?  

• By Augusto7744
      ALGUEM CONHECE TECNICO QUE REPARA O FLAT COF DE LCD ?
      Olá eu agradeço por estar lendo essa mensagem.
      Eu tenho um display LCD 32" que nao tem problemas na tela. O problema é que foi removido dois flat COF da tela.

COF flat é semelhante a esse do anuncio

Eu tenho um outro display LCD 32" de mesmo modelo que esta danificado a tela. Esse display tem o mesmo modelo flat COF do display acima citado.
      Esse link mostra uma pessoa consertando sem maquina industrial.

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.  
      Alguem conhece um tecnico que faça o reparo de retirar o COF de uma tela para outra tela ?
      Eu agradeço sua ajuda e tenha um bom dia.
    • By christian.ricard
      Boa tarde a todos, estou com essa famosa placa e achei alguns componentes queimados, R57, R58, R59, R60, R61,  analisando o esquema fiquei na dúvida da função dele e valores. Abaixo coloquei a tela do esquema.

Agradeço pela ajuda. Abraços.

• By Alison crossfire
      Boa noite pessoal, Seguinte peguei este aparelho com o Diodo D302 em curto e a trilha dele rompida que liga ao D941, ate ai o transistor esta chaveando o Zero volts. Estava acusando curto no capacitor eletrolítico C901 tirei o integrado PAL012A sumiu o curto mas mesmo assim o aparelho não liga. Alguém tem uma dica ?

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...