Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Cougar - Cmx 850w - Não liga no pc

Avalie este tópico:


bomfim-marcos

Posts em destaque

Boa noite à todos,

 

@bomfim-marcos por gentileza, confirme se observou as dicas passadas:

Em 15/01/2020 às 23:32, ohm disse:

resistores de baixo valor a qual o controlador verifica consumo (siga o pino 03). Também resistores de alto valor do feedback do pfc (siga pino 15). E por fim, troque capacitor eletrolítico do pino 13 (vcc do ic). 

 

 

essa dica também:

Em 17/01/2020 às 10:40, ohm disse:

teste/troque o capacitor cerâmico entre dreno e source do mosfet que é controlado pelo pino 12 do referido ic. Existe alguma marca de centelhamento na placa? Algum trincado ou marca de "solda fria"?

 

ainda:

Em 17/01/2020 às 10:40, ohm disse:

pente fino no circuito de feedback (foto acoplador, tl431, e resistores que o polarizam).

 

 

Enfim, esse barulho bem provável que seja de indutor/transformador chopper. Tanto do de pfc, como @zazulak mencionou, como também o chopper (geral).

 

Aguardamos retorno para passarmos mais dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Olá,Bom dia queria que alguém me ajudasse, a minha fonte da cougar  850w Cmx,ligava e desligava em poucos seguindo, de repente estou um componente, eu acho que foi a CI de stand-by,eu queria saber se alguém tem o esquema elétrico dessa fonte para eu poder fazer a reposição do componente!01888C03-A4E5-4225-B265-F0429C3FBFC2.thumb.png.6977ca6397342bf9fc7a72eb9a24b6b2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...