Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida sobre instalação do cobra ode e ligar ps3 sem os capacitores 10nf 50v sm

Avalie este tópico:


jhonne_pereira

Posts em destaque

Olá a todos e gostaria de parabenizar todos moderadores e os que estão sempre ajudar ao próximo com duvidas e compartilhando o conhecimento e as experiências.

Duvida sobre instalação do cobra ode  e ligar ps3 sem os capacitores 10nf 50v smd.

 

Gostaria de tirar umas duvida com vocês sobe seguintes perguntas

1 - Retirei os capacitores de uma placa do Playstation slim modelo 3xxx mas não hora que fui soldar a placa QSB do cobra por descuido rompi  a trilha da QSB, mas tentei  refazer a trilha e acabei danificando ela mais ainda  e acabei que tive que compra outra QSB nova estou aguardando a encomenda. Image para analize para ver se as trilha da placa do ps3 ta ok ?

 

2lm5fvd.jpg

 

 

Aguardando QSB chegar a pergunta é:

2 - Minha duvida é posso montar PS3 e ligar ele só pra vê se ele mostra imagem na tela liga e desliga normalmente, eu sei que ele tá sem resistores e sei também que o drive de bluray não vai responder, eu posso danificar console ou componentes da placa ou qualquer peça ? Eu quero fazer isso só por descargo de consciência só pra  vê se tá tudo ok com ps3 ?

 

3 -Na hora que eu removi os capacitores e estava tentando soldar QSB do cobra eu não removi a a bateria da placa mãe o certo era remover ? não removi posso ter danificado algo ?

 

4 – Se eu quiser voltar deixar ps3 original sei que preciso colocar capacitores de volta correto, mas só que eu perdi eles mas encontrei para vender  um descrição do produto CAPACITOR CERAMICO MULTICAMADA 10NF 50V SMD, se dá ele tem posição para colocar ele ?

 

 

 

aguardo ajuda de todos..

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como faço para identificar esses capacitores notebook para e poder retirar pois não tem descrição como faço para saber se eles dão no ps3 onde posso comprar esses capacitores pois em lojas de eletrotônica aqui na minha cidade não tem aguardo ajuda ai do pessoal

 

O correto seria testar com um capacimetro, mas pode retirar de sucata de notebook os capacitores de mesmo tamanho que funciona.

 

Outro possibilidade, é identificar a placa da notebook, baixar o esquema e verificar os valores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Boa tarde a todos,

 

Gostaria de reverter o desbloqueio do meu PS3, só que estou com o mesmo problema do amigo acima, eu perdi os capacitores originais e preciso deles para voltar o video-game a ficar original, eu possuo um notebook (sucata) aqui comigo e precisaria saber qual capacitor retirar para colocar no play, se alguém pudesse me ajudar eu posto fotos da placa mae do notebook aqui e vocês identificam qual capacitor retirar ou se pode ser qualquer um, desde que o tamanho seja igual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...