Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida IMPRESSORA RICOH 3515MF 2515MF

Avalie este tópico:


Lupeja13

Posts em destaque

Bom dia a todos , estou com uma impressora ricoh 3515mf laser  que na minha rede de ip 192.168.0.1 configuro a mesma fisicamente para endereço 192.168.0.56 pelo painel ,depois baixo o driver no pc instalo configurando certinho o ip fixo citado ela funciona direitinho sem problemas consigo pingar o ip tudo normal.

Mas quando levo a impressora pro cliente que tem o endereço de ip 192.168.100.1 configuro a impressora como 192.168.100.56 faço a instalação igual na minha loja  a impressora não reconhecida na rede... confiro na impressora ip mascara de rede e dns  IP192.168.100.56 /mascara  255.255.255.0 e gateway  192.168.100.1 ...tudo certinho porque não funciona só mudou o prefixo da minha que é 0 para 100 no cliente.. Alguém ja viu algo parecido..desde de já agradeço a quem puder dar uma luz...

Abraço a todos 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/01/2020 às 13:17, matuca1035 disse:

@Lupeja13 Boa tarde, recomendo resetar e configurar do zero em seu cliente, levar ela em DHCP e depois que ela pegar um ip fixe algum, uma pergunta, ela da ping  ?

driver correto testado em minha rede funciona ...não não da ping na rede do cliente ...como citei muda de 192.168.0.1 (minha ) cliente 192.168.100.1 ela deixa mudar no painel fica gravada ..mas com esse endereço não funciona...já fiz reset de fabrica só não testei DHCP pois não gosto de usar para não ter conflito ..Mas vou tentar e aviso..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

viu amigo... vc conferiu qual eo ip inicial da rede?

pode ser q a rede de seu cliente em vez de estar iniciando em 1 pode estar iniciando em 100  a faixa de ip.. dessa maneira todos os ip abaixo do final 100 meio q nao existem pra essa rede...
faco como o colega @eliasgirardi sugeriu mude para um final acima de 100 e faca o teste novamente... de preferencia para um ip alto para evitar o risco de conflito , por exemplo usando o final .199

 

Editado: por Bruno Miguel Dias Sancho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lupeja13 Amigo caso nada disso resolva, deixa ela pegar um IP no DHCP pra entrar na rede,  (ficar visivel) depois vc faz uma reserva de endereço de ip no roteador ou modem, assim ele sempre vai dar o ip que vc informou pra impressora e pode deixar ela em DHCP, seu modem ou roteador nao vai dar outro ip pra ela, sempre vai ser esse. Eu constumo fazer isso pra equipamentos que nao pode fixar IP.

Editado: por matuca1035
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...