Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Notebook HP 246 G5 Placa Dinerinl-6050A2822501-MB-A02 não liga, Curto logo na entrada

Avalie este tópico:


Jordy Xtz

Posts em destaque

Boa noite, Pessoal

 

estou com essa placa que não liga não da sinal nenhum o esquema dela não se acha, foi aferido todas as bobinas nenhuma tem tensão um fet logo na entrada recebe os 19 mais não passa por ele porque o fet não satura foi injetado os 19 logo após ele é nenhum consumo depois desse fet tem outro fet que depois desse fet achei um curto de 9ohms com o terra injetei os 19v la e a tensao caiu pra 7v consumo la em cima e quem esquentou foi o buck converte secundário responsável pelo vcore mas desconfio que não seja ele alguém já pegou algo parecido ?

Ou poderia me auxiliar de alguma maneira 

Editado: por Jordy Xtz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Leonildo disse:

@FDONATO boa noite! Tem algum esquema que possamos pelo menos se basear?

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Nesse link tem alguns esquemas com a referência "mb-a02", possivelmente tem algum que possa ser levemente parecido, sem a placa em mãos é difícil saber, tem que baixar um deles, e com a placa em mãos ir verificando se alguns do principais circuito possui os mesmo componentes. O ideal seria como voce mencionou acima, o autor do tópico passar a referência dos principais pwm's, pra gente conferir. Vamos aguarda-lo.

  • Joinha 1
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Jordy Xtz disse:

Boa noite, Pessoal

 

estou com essa placa que não liga não da sinal nenhum o esquema dela não se acha, foi aferido todas as bobinas nenhuma tem tensão um fet logo na entrada recebe os 19 mais não passa por ele porque o fet não satura foi injetado os 19 logo após ele é nenhum consumo depois desse fet tem outro fet que depois desse fet achei um curto de 9ohms com o terra injetei os 19v la e a tensao caiu pra 7v consumo la em cima e quem esquentou foi o buck converte secundário responsável pelo vcore mas desconfio que não seja ele alguém já pegou algo parecido ?

Ou poderia me auxiliar de alguma maneira 

C falo de um fet logo na entrada. verifica pra min o gate dele, pra ver c nao tem curto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Leonildo disse:

@Jordy Xtz boa noite! Qual é a referencia do ci de charge e do pwm primário de 3.3v e 5? Tem como identificar?

Essa Placa não possui pwm primario ela tem um ci pra os 3.3v e outro ci pra os 5v, ci de charger acredito que seja esse da foto que irei postar, obtive um avanço na placa abri o jump que alimenta o ci dos 5v e a placa deu sinal ela liga agora e aparece os 3.3v que são susp só parece depois do start acredito eu que os 5v tbm seja o susp problema agora q a linha dos 5v e muito grande pra analisar sem esquema ta dificil eu tava pensando em injetar os 5v na bobina dos 5v pra ver se alguém esquenta o que me dizem

659CCFC9-0D44-4A49-B02E-719F94911C17.jpeg

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Jordy Xtz disse:

Essa Placa não possui pwm primario ela tem um ci pra os 3.3v e outro ci pra os 5v, ci de charger acredito que seja esse da foto que irei postar, obtive um avanço na placa abri o jump que alimenta o ci dos 5v e a placa deu sinal ela liga agora e aparece os 3.3v que são susp só parece depois do start acredito eu que os 5v tbm seja o susp problema agora q a linha dos 5v e muito grande pra analisar sem esquema ta dificil eu tava pensando em injetar os 5v na bobina dos 5v pra ver se alguém esquenta o que me dizem

659CCFC9-0D44-4A49-B02E-719F94911C17.jpeg

Nao injete os 5 volts, coloco em media de ums 3 volts, veja c o Super I/O nao esquenta. os chip de audio e Rede

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, MUNDO DIGITAL PGM disse:

Nao injete os 5 volts, coloco em media de ums 3 volts, veja c o Super I/O nao esquenta. os chip de audio e Rede

Quem esquentou foi aquele pwm do vcore mesmo problema que o ci dos 5v ta ruim também e não tem datasheet e não vende no MercadoLivre o pwm do vcore vende mais não tem datasheet 😕

06469F77-EF40-48C2-8E13-ACECEFF65B81.jpeg

Editado: por Jordy Xtz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jordy Xtz não é a mesma referencia mas por esse dá pra se basear: 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
.

Esse esquema também ajuda um pouco: 

 

Editado: por master7
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...