Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

foto Xbox 360 Placa Trinity Erro 0101

Avalie este tópico:


jpifaria

Posts em destaque

Pessoal, peguei esse aparelho PLACA X859485 - 001 Rev A01 -1 com defeito para aprender, seguindo as dicas aqui do fórume videos no youtube realizei os seguintes testes:

 

1) Teste da fonte

Está entregando os 12V e 5V nos pinos.

 

2)Teste alimentação stand by

L6A1 = 4,97V

L5A1 = 3,3V

L5B2 = 1,78

 

3)Teste alimentação Power on

R7A1 = 12,03V

R7A2 = 12,02V

Q7G1 = 11,99V

Q7G2 = 1,83V

 

4) Teste Alimentação principal APU

Q6B1 = 12V

Q6B2 =12V

Q5C1 = 1,12V

Q6C1 = 1,12V

Q5C3 = 1,12V

STP6C1 = 1,12V

 

Pelo que pesquisei todas as tensões estão corretas.

 

5) No próximo passo resolvi seguir uma dica e testar os componentes ao redor das memórias, como não encontrei diagrama e também não tenho experiência pra identificar os componentes smd, analisando a placa notei que resistores teoricamente são identificados com R Inicial e capacitores com C Inicial . Levando em consideração essa lógica, nos testes com o multimetro ( escala de diodo ponta preta no terra) na área das memorias a fim de identificação de curto nos componentes me deparei  com os seguintes casos:

 

Todos os os componentes iniciados com "C" ex. C7D7 bipam de um lado e do outro não, ok, assim como esperado característica de um capacitor, também fiz o teste com o multimetro  de encostar as pontas de prova na escala de diodo uma de cada lado do componente e depois inverter pra ver se os capacitores estão carregando e aparentemente estão ok.

O que considerei estranho foi na hora de testar os componentes que eu considerei como resistores, iniciados por "R":

A maioria não bipa ao encostar a ponta de prova de nenhum dos lados do componente, o que comprovaria em um teste simples que seriam resistores e que estariam ok, O fato é que muitos destes componentes apresentam aparente curto pois apresentam bipe ao encostar a ponta de prova de um dos lados e apresentam valor no multimetro 002 ohms ex:

R7E7 = 002ohm

 

Por favor peço que me deem uma ajuda, depois de realizar estes testes partiria para reflow e retirada da gpu e memórias porem como não tenho soprador ainda e a idéia é aprender, gostaria de fazer o maior número de testes possível antes de partir para isso.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

geralmente 0101 e processador ou a ksb. se for a ksb compensa trocá-la pois custa em torno de 80 a 100 reais. ja se for o processador e interessante fazer um rebaling nele. se for fazer ja retire os capacitores de perto do processador e teste fora da placa se estão bons, faça o rebaling e apos volte eles para a placa caso estejam bons

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Charles Andreatta disse:

geralmente 0101 e processador ou a ksb. se for a ksb compensa trocá-la pois custa em torno de 80 a 100 reais. ja se for o processador e interessante fazer um rebaling nele. se for fazer ja retire os capacitores de perto do processador e teste fora da placa se estão bons, faça o rebaling e apos volte eles para a placa caso estejam bons

Valeu Charles, estou iniciando agora nesse mundo, to pensando em comprar outro para peças, de vez em quando aparece xbox 360 até  100 reais, assim consigo fazer essa troca que sugeriu e fico ainda com algumas peças sobressalentes. Também estou pesquisando pra comprar uma estação de ar quente ou soprador, como estou iniciando agora ainda não tenho muitas ferramentas. Obrigado pelas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Eu estava com um super slim aqui apresentando o mesmo problema. Como informação inicial, a antiga dona dele deixou tampada a parte de cima do cooler pra queimar o videogame no momento da separação (não queria que o marido levasse ele).

 

Aqui o problema do 0101 foi resolvido inicialmente com reflow dos 4 módulos de memória (não sei qual estava com problema) e, posteriormente, reballing dos 4 módulos. 

 

Dá uma analisada nisso, deve ajudar. 

 

Atenciosamente, 

 

Eduardo

 

 

 

Em 16/01/2020 às 13:55, jpifaria disse:

Pessoal, peguei esse aparelho PLACA X859485 - 001 Rev A01 -1 com defeito para aprender, seguindo as dicas aqui do fórume videos no youtube realizei os seguintes testes:

 

1) Teste da fonte

Está entregando os 12V e 5V nos pinos.

 

2)Teste alimentação stand by

L6A1 = 4,97V

L5A1 = 3,3V

L5B2 = 1,78

 

3)Teste alimentação Power on

R7A1 = 12,03V

R7A2 = 12,02V

Q7G1 = 11,99V

Q7G2 = 1,83V

 

4) Teste Alimentação principal APU

Q6B1 = 12V

Q6B2 =12V

Q5C1 = 1,12V

Q6C1 = 1,12V

Q5C3 = 1,12V

STP6C1 = 1,12V

 

Pelo que pesquisei todas as tensões estão corretas.

 

5) No próximo passo resolvi seguir uma dica e testar os componentes ao redor das memórias, como não encontrei diagrama e também não tenho experiência pra identificar os componentes smd, analisando a placa notei que resistores teoricamente são identificados com R Inicial e capacitores com C Inicial . Levando em consideração essa lógica, nos testes com o multimetro ( escala de diodo ponta preta no terra) na área das memorias a fim de identificação de curto nos componentes me deparei  com os seguintes casos:

 

Todos os os componentes iniciados com "C" ex. C7D7 bipam de um lado e do outro não, ok, assim como esperado característica de um capacitor, também fiz o teste com o multimetro  de encostar as pontas de prova na escala de diodo uma de cada lado do componente e depois inverter pra ver se os capacitores estão carregando e aparentemente estão ok.

O que considerei estranho foi na hora de testar os componentes que eu considerei como resistores, iniciados por "R":

A maioria não bipa ao encostar a ponta de prova de nenhum dos lados do componente, o que comprovaria em um teste simples que seriam resistores e que estariam ok, O fato é que muitos destes componentes apresentam aparente curto pois apresentam bipe ao encostar a ponta de prova de um dos lados e apresentam valor no multimetro 002 ohms ex:

R7E7 = 002ohm

 

Por favor peço que me deem uma ajuda, depois de realizar estes testes partiria para reflow e retirada da gpu e memórias porem como não tenho soprador ainda e a idéia é aprender, gostaria de fazer o maior número de testes possível antes de partir para isso.

 

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...