Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Acer Aspire E1-532-2674/V5WE2 LA-9532P Rev: 1A/Sem áudio alto-falante

Avalie este tópico:


Manoel74

Posts em destaque

Olá pessoal, desde já agradeço a todos que poderem mim ajudar.

Estou com essa placa na bancada onde a mesma não sai áudio nos alto-falantes, removi o JHP1, pois o mesmo estava fechando curto, estou confuso quanto aos sinais que vai para o JSPK1.

o @ significa que o componente não existe na placa, então de onde vem os sinais que vai para o JSPK1?

 

 

 

JSPK1.jpg

U34.jpg

Editado: por Manoel74
Adicionar mais detalhes.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Manoel74 alterou o título para Acer Aspire E1-532-2674/V5WE2 LA-9532P Rev: 1A/Sem áudio alto-falante

@cristi não funciona nem os alto-falantes e nem o fone de ouvido, o gate e o source do Q31 estavam bipando, removi o conector JHP1 e parou de dar continuidade.

Instalei o Win10 x64 e o Win7 x64 e não funcionou o áudio, vi em outro tópico aqui no eletrônicabr que o rapaz só removeu o Q31 e os alto-falantes voltaram a funcionar, mas no meu caso não deu certo.

 

Q31.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OK, entendi, mas e interessante voce recolocar outro conector de fones no lugar desse que retirou , ja peguei muitos casos nessas Placas que testando sem o conector o sintoma persistia assim que o novo conector era recolocdo o audio normalizou , acho que o circuito precisa reconhecer alguma resistencia nessa saida pra poder gerar o audio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

verdade, faltou medir o pino 11, obrigado por me alertar @Leonildo 

O pino 11 é um sinal de reset que vem do Haswell se esse pino estiver a nível lógico baixo, você não terá saída de audio nos auto falantes! 

Como ultima cartada somente pra teste faça medições nesse pino, se estiver a nível lógico baixo, injete tensão de 3v e veja se os auto falantes voltaram a funcionar.

Boa sorte!

Editado: por fabiano.julio
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, fabiano.julio disse:

verdade, faltou medir o pino 11, obrigado por me alertar @Leonildo 

O pino 11 é um sinal de reset que vem do Haswell se esse pino estiver a nível lógico baixo, você não terá saída de audio nos auto falantes! 

Como ultima cartada somente pra teste faça medições nesse pino, se estiver a nível lógico baixo, injete tensão de 3v e veja se os auto falantes voltaram a funcionar.

Boa sorte!

Já devolvi o equipamento ao cliente.

RP14.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • 5 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...