Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sony Vaio PCG-61611X DA0NE7MB6D0 Rev D = fritando muito quente.

Avalie este tópico:


petersoncara

Posts em destaque

Olá pessoal boa tarde, estou com uma danone vencida aqui que ta dando dor de cabeça

 

placa: DA0NE7MB6D0 REV:D

CPU: Athlon II P360 DC 2.3Ghz

 

placa chegou não ligando, só abria led. Diagnostico básico bios corrompida, como estou com minha gravadora com problemas pedi um CI novo no ML recebi troquei e beleza maquina ligada.

 

Percebi que a maquina após algum tempo de uso, varia. Travava e desligava. dando o mesmo problema original da bios trocada.

Entrei no site da Sony e chequei a bios que veio gravada com o Bios Up-date. Legal ultima versão da bios instalada

BIOS: Insyde

Versão: R0210Z5

DATA 03/02/11

referencias obtidas no Aida64 Extreme Ed.

 

o que me apavora é que a maquina ligada com o básico, CPU + 2gb ddr3 + cooler e tela sem usb extras, somente o teclado usb e HD a maquina em um teste de loop simples de MS-DOS para Estressar o processador em 5 minutos trava e desliga.

 

Procedimentos já realizados.

Reballing do PN -

Troca do Ci bios

lavagem da placa

estufa

 

não sei mais o que fazer, estou pensando em devolver esta bomba!

 

no Aida a board ta passando dos 62º esta muito quente.

 

alguma dica????

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifica a tensão do VCore a o lado do processador e veja se não tem algum tensão alterada forçando o processador. Outra coisa... vc fez reball no PN, quando as esferas ou algumas delas não entram no ponto adequado de fusão, acabam ficando meio que apenas encostadas nos pads causando um mega aquecimento do chip, sugiro refazer o reball e colocar uma moeda de 10 centavos na hora de colocar o chip e ver o que acontece. Outra coisa... ja peguei diversos notes AMD com processador pifado que esquentavam pra caramba, tente outro processador da mesma geração. Espero ter ajudado, caso achar que mereço um joinha, ficarei grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifica a tensão do VCore a o lado do processador e veja se não tem algum tensão alterada forçando o processador. Outra coisa... vc fez reball no PN, quando as esferas ou algumas delas não entram no ponto adequado de fusão, acabam ficando meio que apenas encostadas nos pads causando um mega aquecimento do chip, sugiro refazer o reball e colocar uma moeda de 10 centavos na hora de colocar o chip e ver o que acontece. Outra coisa... ja peguei diversos notes AMD com processador pifado que esquentavam pra caramba, tente outro processador da mesma geração. Espero ter ajudado, caso achar que mereço um joinha, ficarei grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifica a tensão do VCore a o lado do processador e veja se não tem algum tensão alterada forçando o processador. Outra coisa... vc fez reball no PN, quando as esferas ou algumas delas não entram no ponto adequado de fusão, acabam ficando meio que apenas encostadas nos pads causando um mega aquecimento do chip, sugiro refazer o reball e colocar uma moeda de 10 centavos na hora de colocar o chip e ver o que acontece. Outra coisa... ja peguei diversos notes AMD com processador pifado que esquentavam pra caramba, tente outro processador da mesma geração. Espero ter ajudado, caso achar que mereço um joinha, ficarei grato.

amigo obrigado pela atenção, o fato do reball não ficar 100% as vezes ocorre mesmo mas neste caso descartei 100% isso pois ficou zeradinho.... as esferas todas brilhando e deu legal a liga na placa. mesmo assim tentei hoje cedo refazer o reball pois poderia ser, afinal o vcore estava com todas as tensões ok. estou meio assim do processador também pois só tenho um processador menor aqui e este sony é chatinho para modelo de cpu.

apos o novo reball continua esquentando bastante. o interessante é que com testes como teste de Stress do Aida64 ele não desliga só desliga se forçar com o dos mesmo no loop indicando possível falha na CPU como o cliente usa Autocad to preocupado em a maquina cair e não ficar 100%. se tiver mais alguma dica agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...