Jump to content
Sign in to follow this  
jacksonsw

ACER aspire 5732Z - LA 4854p - Tela se apaga [Resolvido]

Rate this topic

Recommended Posts

Colegas, tem casos que fica difícil de descobrir onde está o problema como este note, o cliente tá usando do nada o vídeo se apaga, só desligando o equipamento e religando, em teste teve uma vez que quando se apagou, pluguei um monitor externo e para minha supresa voltou a dar vídeo interno.

Os colegas já pegaram um desses.

Boa tarde.

Já peguei note com defeito parecido.

No meu caso a solução foi uma formatação e a instalação do driver de vídeo atualizado.

Mas cada caso é um caso, daria uma atenção pro sensor de tela aberta/fechada as fezes pode ser ele.

boa sorte

Isso mesmo amigo, dê uma verificada no sensor de abre e fecha. Caso você tenha o esquema dessa placa, manda ai pra mim, pois no momento não tenho acesso a área de downloads    :'( 

e amigo analisa o sistema depois passa pro sensor depois passa pra flat e por ultima hipotese flat espero ter ajudadi abracos e manda meu joinha se servir e de graca!!!!

peguei um not com defeito bem parecido com o seu, fiz reball, bios e nada, já tava quase desistindo do danado, quando resolvi operar o flat abrindo a malha, quando descobri um fio rompido, apenas  1 fio.  consertei o flat e o problema acabou.

Aguardando retorno do tópico para podermos continuar com algumas dicas

tudo bem, olha! vc já verificou se imagem não fica no fundo, escura?

acho que tem 99,99% de que seja o flat, se vc não tiver um para substituição, veja se não consegue realizar a correção no mesmo

cortando a malha, verifica tbm testes na tela ok!

abraços.

Amigo coloque a maquina em funcionamento toda aberta e com o cabo flat exposto para que vc tenha melhor acesso ao ligar a maquina var pressionando puxando em alguns pontos do cabo e veja se algo de estranho aparece durante a maquina ligada var vasculhando todo o cabo muito das vezes ele rompe bem próximo da dobradiça.

é, após o teste com flat, faz um reflow p/n, se vir a funcionar reblling nele...

abraços.

Eu resolvi um aqui atualizando o driver de vídeo, com a última versão disponibilizada pelo fabricante do note. Acho que é a primeira tentativa antes de sair canibalizando a placa.

O defeito continuou, ou resolveu?

Lembrando que para agradecer a ajuda recebida aqui no fórum, é clicando no joinha logo abaixo do nick. Não custa nada, só um click.

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...