Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise tv philco ph42m61dsg travada na tela inicial.

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Bom pessoal! Esta tv as vezes funciona normal, mas algumas vezes fica com a mensagem  Inicializando aguarde e não sai disso. Baixei o arquivo de atualização,porém a tv não reconheceu, inclusive renomeei e tirei o bin. Alguém teria os dados da nand? Ou alguma dica? Obrigado!!

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O arquivo é esse mesmo, mas gravei e a tv agora não sai do stand-by, retornei com o arquivo original também não funciona. Conferi minuciosamente as trilhas e tudo ok, as tensões estão corretas. Será que mesmo a nanda gravando normal pode esta com defeito? Eu estou usando o gravador rt809h

Editado: por Reinaldo Ramos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dificilmente eu faço a gravação no mesmo chip do aparelho, sempre guardo o chip original com o arquivo original porque na maioria dos casos tenho um reserva aqui ai fica mais fácil ai sim depois que o chip gravado funcionou e passou nos testes o original fica para ser utilizado em outro aparelho, não posso te afirmar que mesmo gravando normal o chip possa estar com problemas ainda não aconteceu comigo, vamos aguardar os demais colegas para tirar esta dúvida ou gravar outro chip pra ver no que dá. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Reinaldo Ramos disse:

O arquivo é esse mesmo, mas gravei e a tv agora não sai do stand-by, retornei com o arquivo original também não funciona. Conferi minuciosamente as trilhas e tudo ok, as tensões estão corretas. Será que mesmo a nanda gravando normal pode esta com defeito? Eu estou usando o gravador rt809h

Ja tive problemas com o Rt em algumas memorias  da Philco  com o tnm5000 vai de boa, quanto a atualização sempre fiz com o arquivo  da philco e foi de boa  o final da do modelo da sua tv e dsg ou dsgw  vou ver se tenho o dump aqui e posto pra voce tentar.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, leomarque disse:

Ja tive problemas com o Rt em algumas memorias  da Philco  com o tnm5000 vai de boa, quanto a atualização sempre fiz com o arquivo  da philco e foi de boa  o final da do modelo da sua tv e dsg ou dsgw  vou ver se tenho o dump aqui e posto pra voce tentar.

Amigo, o final é dsgç, mas agora ela não liga, então tem que gravar a nand. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Consegui uma placa igual e retirei a nand e coloquei na minha placa e a tv funcionou, então copiei os dados dessa nand e gravei na minha e a tv não sai do stand-by. Resumindo tenho uma falha com meu gravado rt809h. As nand samsung que gravo funciona ok, mas da semp e philco estou tendo estas falhas. O processo corre tudo normal,mas quando coloco na tv não funciona.Já instalei outras versões de software, testei em outro pc,troquei o cabo de dados, desativei o antivírus, configurei para pular os blocos ruim  e nada.Troquei o adaptador tsop, porém universal e o que eu usava antes diz que é para xeltec. Sera que tem diferença?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Reinaldo Ramos disse:

Troquei o adaptador tsop, porém universal e o que eu usava antes diz que é para xeltec. Sera que tem diferença?

Antes funcionava blz?

não dava nenhum erro não?

 

pode ser o adaptador sim...pode ser que não esteja fazendo a devida pressão nos pinos da memoria ,fazendo com que alguns não fiquem bem fixados ao adaptador causando falhas na gravação...

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...