Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Netebook toshiba nb305-n410bl não da video

Avalie este tópico:


jimmymala

Posts em destaque

entrou esse net pra mim ligando e nao da video ao abrir e tirar a memoria vi que tem um J1 atras do slot fiz um jumper e o net ligou e deu video e apareceu a mensagem de bios zerada até ai blz mais ai quando entra na bios e salva data e hora ou mesmo sem entrar apenas desligar o net volta a ligar e nao da video ele liga e um pouco reinicia e se fizer o jumper novamente ele liga funciona normal se desligar mais se reiniciar ou desligar ele nao da video só fazendo o jumper novamente alguem tem uma dica abaixo os teste que ja foi feito

 

gravação de bios

troca do cristal 32k

troca da bateria 4 vezes

ME na placa e cis

troca de memoria

 

modelo da placa é npvaa la-5841p não encontrei o esquema dela se alguem tiver

posta ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entrou esse net pra mim ligando e nao da video ao abrir e tirar a memoria vi que tem um J1 atras do slot fiz um jumper e o net ligou e deu video e apareceu a mensagem de bios zerada até ai blz mais ai quando entra na bios e salva data e hora ou mesmo sem entrar apenas desligar o net volta a ligar e nao da video ele liga e um pouco reinicia e se fizer o jumper novamente ele liga funciona normal se desligar mais se reiniciar ou desligar ele nao da video só fazendo o jumper novamente alguem tem uma dica abaixo os teste que ja foi feito

 

gravação de bios

troca do cristal 32k

troca da bateria 4 vezes

ME na placa e cis

troca de memoria

 

modelo da placa é npvaa la-5841p não encontrei o esquema dela se alguem tiver

posta ai

 

Vc Já trocou o chip da bios, pode ser ele dando pau.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

reflow de leve no processador. veja se sobe vídeo, ou se na no chip preto da intel um calor de leve pra nao danificar subiu video parte pro reball.

 

quando falo reflow de leve e so um esquente para que as soldas dilatem e falam contato na placa nao precisa derreter as mesmas pra evitar  a queima do componente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente ... Não entendo o motivo do membro abrir um tópico e não responder a ele mais. jimmymala ,todo notebook que liga sem imagem é necessário analisar se as tensões secundárias estão presentes (Após os testes básicos, obviamente). Os outros membros que querem ajudar, na verdade, não sei se é ajudar ou querem ganhar joinhas já vão para o tal do NECTOKIN. Na manutenção de Notebook, devemos esquecer receita de bolo e partir para a análise, pois receita de bolo nunca o tornará como profissional de verdade e sempre te deixará para trás em relação aos concorrentes. Desculpa o desabafo, mas eu perguntei 2 vezes se as secundarias estavam presentes e o jimmymala não respondeu nenhuma das minhas perguntas. É complicado ... quero ajudar, mas muitos não querem ser ajudados  >:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom amigo vc não deve ter prestado atenção as minhas respostas pois como disse o notebook funciona quando reseta ficou ligado por 3 dias seguidos e não deu defeito apenas quando desliga ou seja se tivesse fonte secundaria com defeito acho que nem ficaria ligado sei que no fórum tem pessoas que quer ajudar mais a maioria como vc disse só quer ganhar joia nem procura conhecer a placa e já fala coisas que não ajuda estava sem tempo pra responder mais estou fechando esse tópico como devolvido pois o cliente não quis esperar obrigado a todos que tentaram ajudar de verdade e os outros antes de postar receitas de bolo verifica se é esse o caso e procure entender o problema do amigo para não sair falando besteira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...