Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido TV Samsung UN40D5500RG reiniciando loop infinito.

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Estou com uma Tv Samsung UN40D5500RG fazendo um looping infinito, reiniciando a partir do Log da Samsung.

Troquei a memória Nand YDG936CPB, (que já veio gravada segundo o vendedor do mercado livre) da placa principal a qual dizem que trás exatamente esse problema mas, não resolveu, fiquei desolado pois achei que o problema realmente era esse, preciso de dicas para continuar o conserto.

Procurei por outros componentes esquentando mas não achei, o processador da placa principal está esquentando bastante mas, não apresenta sinais de queimado em volta.

Depois desses procedimentos a Tv continua com loop infinito.

🙄

Editado: por BlackDiamond
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A TV é smarth e agora, olhando direito percebi embaixo do processador Sems21 uma cor como se tivesse aquecido muito, um pretejamento bem debaixo do chip. Muito de leve mas tem, acho que esse pode ser o problema, não sei se um reflow pode resolver parcialmente o problema ou se o chip queimou.😗😗

A troca da placa fica inviável já que uma usada tá saindo por R$ 390,00 muito cara, meu cliente não quer fazer, prefere comprar outra Tv.

Editado: por BlackDiamond
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, geralmente essas tvs samsung voce desconecta o cabo que liga a fonte com a placa principal e deixa somente a alintacao dos leds ligado a fonte e liga na tomada, os leds vao acender, caso seja problema na fonte ou nos leds voce vai perceber, mas as que consertei ate agora foi problema na memoria

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia ,verifique

 

fonte de alimentacao , se todas as tensoes estao presentes,e se nao tem mal contato (que por sinal acontece muito nessa tv,mau contato no conector da fonte)

 

 

meça as tensoes na placa principal veja se estao ok

 

barramento de leds (troque se possivel pois pode ter alterado a resistencia interna dos leds)

 

desligue o teclado da tv

 

troque a memoria novamente (ja tive um caso que coloquei uma memoria que nao funcionou ,troquei novamente e funcionou blz)

 

veja tambem se nao tem parafusos frouxos nas placas principal e fonte (certa vez peguei uma com esse problema)

 

e por ultimo verifique se o bga aquece fora do comum

 

 

se fizer todos os precedimentos descritos acima e nao resolver, 99.9% de chance de ser o bga..

 

lembrando que essa tv e muito critica ,qualquer detalhe interfere no funcionamento da mesma ...

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/01/2020 às 18:31, Reinaldo Ramos disse:

Amigo, esse numero da nand esta estranho não? Geralmente ela usa k9gago8uoe. Outra coisa, verifique se debaixo da placa no rumo do processador não esta muito escurecido.

Conforme nosso amigo citou neste modelo un40d5500 e este ci. Eu digo porque na minha região foram vendidas varias desta tv e como tenho gravador regravo bastante desta memoria.

 

Uma dica e a seguinte não sei qual foi o processo que você fez para ressoldar a memoria mas verifique se a solda foi bem feita e se não ficou nenhum pino sem soldar já aconteceu caso comigo no qual regravei coloquei ficou reiniciando mas um pino não ficou bem soldado.

 

Questão do escurecimento da placa sim algumas dão problema no chip bga mas nem sempre porque esta escuro o defeito e isto ok.

 

espero ter ajudado boa sorte.

  • Joinha 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Boa tarde!

A dica do "videocoreletronica" estava certíssima, foi só ressoldar o chip que a Tv voltou a funcionar, obrigado meu amigo pela dica.

Mas, fiz outra manobra para que a Tv funcione direitinho e não sofra esquentando  chip do processador, pegue um dissipador de chipset de placa mãe de computador e adaptei um cooler e coloquei em cima do processador com pasta térmica e tudo e ficou muito bom com o processador trabalhando numa temperatura bem abaixo do que estava, ligue o ventilador do cooler num ponto com tensão de 5V para que o cooler não fique barulhento, funcionando 100%, vou mostrar foto de como ficou. Espero ter ajudado com a solução e com minha adaptação, fixei o dissipador com a própria tampa da tv e o cooler com cola quente.

DSCN0048 (Cópia).JPG

DSCN0049 (Cópia).JPG

DSCN0050 (Cópia).JPG

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...