Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise TV LG 43LF6350 sem som

Avalie este tópico:


Rondy

Posts em destaque

Outro teste que você pode fazer para saber se as caixas de som estão boas seria usar o multímetro na escala de resistência e regular para x1 .... posicione as pontas de prova em cada terminal de uma das caixas e tente perceber se sai algum ruído (repita o procedimento com a outra caixa). Caso emita algum ruído, muito provavelmente as caixas estão boas e seu problema estará na placa principal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, amigo....tem 13v e 3,2v alimentando o ci que me parece ser um amplificador digital. Estou estudando a possibilidade de adquirir a placa principal e resolver o problema, pois se for o caso precisar substituir esses smds eu não teria equipamentos necessários. Se tiver mais algum procedimento a fazer, peço a gentileza que me orientem. Grato desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite @Rondy 

 

O aparelho apresenta áudio na saída hdmi e também nas entradas e saídas de "av" ?

 

Caso tenha áudio na  situação anterior faça os testes a seguir:

-confira diretamente no circuito integrado (ic5600) a tensão de 13v nos pinos 19,20,31,32;

-confira tensão de 3,3v no pino 12 e 40;

-confira integridade dos resistores ar5601 (100r);

-por fim, confira filtro passa baixa (bobinas e capacitores na linha de saída de áudio).

 

6 horas atrás, Rondy disse:

me parece ser um amplificador digital.

Correto, é um circuito integrado de amplificação classe D.

 

Enfim, esses circuitos integrados possui muitas proteções, sobre corrente, sobre tensão, sub tensão, temperatura, que acabam interrompendo a amplificação. Além da ausência dos "pacotes de dados" sda e scl.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/01/2020 às 21:16, ohm disse:

Boa noite @Rondy 

 

O aparelho apresenta áudio na saída hdmi e também nas entradas e saídas de "av" ?

 

Caso tenha áudio na  situação anterior faça os testes a seguir:

-confira diretamente no circuito integrado (ic5600) a tensão de 13v nos pinos 19,20,31,32;

-confira tensão de 3,3v no pino 12 e 40;

-confira integridade dos resistores ar5601 (100r);

-por fim, confira filtro passa baixa (bobinas e capacitores na linha de saída de áudio).

 

Correto, é um circuito integrado de amplificação classe D.

 

Enfim, esses circuitos integrados possui muitas proteções, sobre corrente, sobre tensão, sub tensão, temperatura, que acabam interrompendo a amplificação. Além da ausência dos "pacotes de dados" sda e scl.

A TV não tem som em nenhuma das entradas ( antena, HDMI, AV, YouTube) .O interessante é que sai som nos headphones normalmente. Tudo indica que eu ter que substituir a placa principal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigo, vai uma ideia doida mas funcional, estão aparecendo pequenas pra venda placas modulos amplificadores de 3 a 10W, 

Voce poderia pegar internamente a saida analogica que vai para os fones de ouvido, e jogá-la no modulosinho, de forma que a tv teria som novamente nos seu falantes com modulo.

Vale a pena a tentativa, sendo que o preço do modulo é baixo em referencia da placa.

Não sei se é permitido por os links abaixo, eu não tenho nenhuma ligação como estes links que vou passar, são exclusivamente pra ter uma referencia para pesquisas e escolhas:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

 

Ou ate mesmo montar um circuito amplificador ou tirar de algum equipamento que tenha o amplificador com todos os periféricos. Boa sorte amigo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/01/2020 às 20:58, Glauber Caetano disse:

Boa noite amigo, vai uma ideia doida mas funcional, estão aparecendo pequenas pra venda placas modulos amplificadores de 3 a 10W, 

Voce poderia pegar internamente a saida analogica que vai para os fones de ouvido, e jogá-la no modulosinho, de forma que a tv teria som novamente nos seu falantes com modulo.

Vale a pena a tentativa, sendo que o preço do modulo é baixo em referencia da placa.

Não sei se é permitido por os links abaixo, eu não tenho nenhuma ligação como estes links que vou passar, são exclusivamente pra ter uma referencia para pesquisas e escolhas:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

 

Ou ate mesmo montar um circuito amplificador ou tirar de algum equipamento que tenha o amplificador com todos os periféricos. Boa sorte amigo.

 

Segui a sugestão do amigo e adaptei uma plaquinha de amplificador, pegando o áudio do Jack de fones de ouvido. Funcionou perfeitamente com ótima potencia e qualidade. Obrigado a todos pelas orientações.

IMG_20200201_152519.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...