Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Vostro 5470 DJAW8CMB8E1 REV: E Artefatos na tela

Avalie este tópico:


Thomas Campagna Kunrath

Posts em destaque

Olá! Ante de tudo gostaria de salientar que não sou técnico, e não gostaria de perder esse laptop. Não moro no Brasil e por Londres não encontrei ninguém que quisesse pegar o aparelho para tentar um conserto, mediante explicação a respeito do defeito.

Um resumo, esse laptop já deu o problema de tela piscando algumas vezes, resolvi todas refazendo a solda do pino 12 do U11 e sempre resolvia, fiz isso umas 3x. Eis que numa viagem voltou o problema e decidi tentar resolver de uma vez removendo o componente, limpando os contatos, e soldando o mesmo novamente,  porém, deu ruim.

O vídeo fica desta forma conforme podem verificar no link a seguir,

 

1. Aparelho - Nesta tentativa "definitiva" de salvar o aparelho acabou ficando dessa forma. Já troquei o componente PS8620 por um novo (que é localizado no U11), e o sintoma permanece. Removo/instalo o chip com uma estação de ar quente, e limpo os contatos com uma estação de ferro, tendo os devidos cuidados, pinça, malha para remover excesso de solda, fluxo líquido, álcool isopropílico, isolando a área com fita poliamida, etc.
 2. Todos os testes realizados. - É aí que entra não ser técnico e não saber o que testar. Fui seguindo a trilha 19V até onde deu, e parei em um capacitor. Depois dele o sinal some e não sei para onde ir. Estou até cogitando comprar um microscópio dos baratos para enxergar melhor e poder seguir o sinal da tensão para quem sabe tentar consertar.
 3. Componentes trocados. (se houver) - Apenas o PS8620
 4. Suas suspeitas e dúvidas. - Não creio que isso seja relacionado a GPU, ao menos não faz sentido, e até o momento não achei nenhum outro laptop apresentando esses artefatos pela internet. Testei outro pente de memória e o mesmo ocorre. Não fui atrás de um regravador de BIOS pois não creio que seja o problema.
 5. Procure também já colocar o link do esquema da placa. -

Qualquer ajuda, ideia é bem vinda. Sei que o fórum é mais voltado para técnicos, mas não custa nada tentar.

Agradecido por qualquer resposta.

Editado: por Thomas Campagna Kunrath
Link externo.
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, claudio cortez said:

boa tarde amigo ja peguei 2 assim da uma olhada nesses resistores circulados na imagem veja se nao saiu nenhum do lugar 

 

@claudio cortez obrigado, vou medir eles e realizar a resolda de qualquer forma! logo mais faço isso e dou um retorno aqui!

 

EDIT

 

Medição me retorna 0.46 ohms, refiz a solda, mesmo problema.

 

1 hour ago, everaldo designer said:

Eu começaria testando tela e flat!! depois iria para analisar a parte eletrônica!

Vou tentar a opção do amigo @claudio cortez primeiramente, depois nvram como citado pelo @fabiano.julio. Não tem muito sentido ser tela ou flat pois o mesmo é apresentado ao conectar o hdmi.

 

2 hours ago, fabiano.julio said:

Isso tá com cara de ser tela mesmo!

Se não for tela, é bem provável que seja a gpu ou as nvram

Possivelmente gpu/nvram, pois tem o mesmo defeito via HDMI. Primeiramente vou tentar a opção do @claudio cortez e depois parto para essa possibilidade do gpu e nvram, vou pesquisar a respeito de como testar se possível. Tirar a gpu é fora de questão (como disse, sou hobbista e não vou ter nenhum outro uso para uma estação de reballing) pelos vídeo que ví até o momento, nvram não vi nada a respeito ainda mas vou pesquisar. Obrigado pelo input!

 

21 hours ago, tecgess said:

Olá tudo bem já testou no vídeo externo (VGA HDMI) dá o mesmo defeito?

Caso sim ....

Teste com outra tela .

 

Mesmo defeito.

Editado: por Thomas Campagna Kunrath
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@tecgess

DG1KdQJ.jpg

 

Pela foto parece que as pernas do ps8620 (1-12 / 12-52) estão juntas mas não estão, testei uma por uma via continuidade para ver se tinha alguma grudada na outra (já que não tenho microscópio) e deu negativo para todas, ou seja, nenhuma está colada com a outra. Também olhei com uma lupa e negativo. Isso deve ser um pouco de fluxo líquido que ficou por lá depois que secou.

Editado: por GBS_Info
Upload da foto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...