Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Samsung 732NW / IP-19145A / Apaga iluminação após ligar

Avalie este tópico:


Sergio Penido

Posts em destaque

Olá a todos . Tenho esse Samsung 732NW que está apagando a iluminação da tela 2 segundos depois de ligar. Ele estava com as lampadas acendendo avermelhadas. Troquei as duas. Havia um capacitor de 25V x 470uf estufado. Troquei ele e também um outro de 25V x 680uf do circuito do chopper, porém não resolveu. Eu testei com outra fonte e com outra placa lógica. Até pendurei outras lâmpadas, porém continua com o problema, daí fiquei meio perdido. A Tcom pode causar esse problema ou será que as outras placas que testei também estão com problema? 

Editado: por Sergio Penido
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Buenas,

 

quando o display apaga, o led frontal continua aceso, ou começa a piscar? Pode ser que ele esteja indo para stand-by.

 

Essas lâmpadas que você pôs são novas? Já peguei umas lâmpadas compradas no ML que tive que mexer na frequência do inversor para ficarem acesas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, zazulak disse:

Buenas,

 

quando o display apaga, o led frontal continua aceso, ou começa a piscar? Pode ser que ele esteja indo para stand-by.

 

Essas lâmpadas que você pôs são novas? Já peguei umas lâmpadas compradas no ML que tive que mexer na frequência do inversor para ficarem acesas.

O led continua aceso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testei colocando outra tela da LG, mais antiga, conectando apenas as lâmpadas e não apagou. Parece que essas lâmpadas que usei não estão sendo aceitas. @zazulak, consigo alterar o inversor para que fiquem acesas, assim como você fez?

Editado: por Sergio Penido
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Para teste eu costumo usar um inversor que comprei a muitos anos atras no Mercado Livre, mas tem colegas que usam inversor de scanner ou inversor universal.

 

2007-09-02_CCFL_lamp_driver.jpg

So acho que não se deve investir muito nesses dispositivos, pois lampadas CCFL ja estão obsoletas.  No link abaixo tem algo:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Boa sorte ;)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde. Eu também uso um inversor de teste semelhante ao seu. A questão é que essas lâmpadas acendem bem nesse inversor, apresentam brilho normal, não ficam tremendo e não apresentam fuga, não tem escurecimento nas pontas, ou seja, aparentemente boas. Porém no monitor elas não acendem. E como mencionei antes, cheguei a testar um dos monitores com lampadas de outra tela e acendeu normal. Por isso estava procurando um teste ainda mais apurado para diferenciar as lâmpadas. Pois sei que para o circuito entrar em proteção e não acender, tem de haver uma alteração na lâmpada, que cause uma diferença na corrente. Mas identificar isso na lâmpada, não é trivial para mim. Mas eu vou continuar os testes aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, brlacerda disse:

amigo, não acredito que a t.com cause isso, até porque você deve conseguir ver a imagem perfeita quando ele pisca. acredito ainda ser defeito de lampadas. Não teria outras para reposição dessas?

Tem um dos monitores aqui que eu vou trocar ainda uma terceira vez, mas tem um aqui que já coloquei 4 lampadas, depois coloquei outras 4. Testei ligando alternadamente. E ainda não funcionou. (E eu não tenho mais do que 8 Lâmpadas de 355mm no momento) Mas funcionou com uma tela menor que eu tenho. Vou continuar testando. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...