Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido TV Sony KDL 48W655D sem imagem

Avalie este tópico:


Rondy

Posts em destaque

Olá, estou analisando está TV que aparece o logo da Sony , aparece um ruído estranho na tela e some a imagem, ficando o backlight aceso e o som normal. Estou na dúvida se pode ser o display ou a principal, uma vez que a mesma parece não ter a placa tecon. Alguém já pegou esse defeito? 

Editado: por Chagas Moura
alteração de prefixo.
  • Joinha 1
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite @Rondy ,

 

Pode ser uma das duas sim!

Para eliminar é necessário verificar existência de alimentação que vai para placa "vcon" , sinais lvds que saem da placa principal e entram na "vcon".

 

Pois bem, comumente essa alimentação que vai para vcon e também para tcon é de 12v. Na referida placa é convertida através de conversores dc-dc em diversos valores, inclusive tensão negativa. Não consegui achar o esquema da referida. Repare se na própria placa existe inscrições com valores para lhe auxiliar.

 

Agora passe o que já foi feito, tensões verificadas para orientar mais a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite! Nao lembro da versao mas provavelmente a ultima que estiver disponivel, como a tv deu imagem conectei no wifi e atualizei sem perder tempo, no inicio achei que fosse aquecimento mas nao era, depois da atualizacao nao deu mais problema, deixa a tv fora da tomada uns dois dias, se der imagem tenta atualizar, infelizmente é o maximo que posso ajudar voce no momento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal! Conferi as tensões na vcon:

Vc 3,3v - ok

Vcc1,2v - ok

Vcc1,8- ok

HAvdd 8,5v - ausente

Avdd 17v - ausente

No fusível está presente a tensão de 12v VIN, porém em um ponto da vcon inscrito HVIN 12v, a mesma está ausente. Será que o VIN 12v deveria está ligado ao HVIN 12v? 

IMG_20200120_073645.jpg

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz mais uma verificação nas tensões do conversor dc/dc na Vcon e constatei que as tensões aparecem normalmente, junto com o acendimento do backlight, aparece o logo da Sony perfeitamente na tela, depois aparece uns rabiscos na tela, apagando em seguida, então as tensões HAVDD, AVDD e HVIN zeram.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 ano depois...

Rondy, boa noite. Encontrei um video no youtube onde mostra o reparo da V-CON. Você precisa cortar a trilha do cabo COF em um dos lados - MON_L ou MON_R. Verifica assim que ligar a TV com uma gravação em camera lenta que vai piscar levemente em um dos lados. É o IC ativando a proteção. Basta você cortar a trilha do lado defeituoso e Voi lá! Fiz em uma TV com defeito que comprei na tela e funcionou perfeitamente! O Código do vídeo no Youtube é 6WOuIMt2W3U. Boa sorte.

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...