Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Acessando pastas do windows pelo android

Avalie este tópico:


nelson junior

Posts em destaque

Acessando pelo Android

Uma vez que tudo esteja compartilhado no Windows, vamos começar as configurações pelo Android. Para isso, vamos utilizar o ES File Explorer File Manager, que se trata de um aplicativo gratuito para gerenciar os arquivos presentes no seu aparelho, além de compartilhar documentos com o seu computador.

 

Primeiro, abra o aplicativo e mova a tela da direita para a esquerda, para acessar o setor de rede. Nele, pressione o botão “NET” (ou "LAN"), localizado no canto superior esquerdo da tela. Em seguida, uma nova janela é aberta e, nela, você deve marcar a opção “LAN”.

 

Configurando

 

Agora, ainda no setor de rede, pressione o botão “New”, presente na barra de tarefas do programa. Em seguida, utilize a alternativa “Scan” para que o programa encontre a sua rede e os computadores que possuem pastas compartilhadas.

 

Localizando o servidor

 

Como uma maneira alternativa, você pode selecionar “Server” e, em seguida, inserir o IP do computador que deseja acessar. Nesse caso, também é preciso selecionar o modo anônimo (“Anonymous”).

 

Inserindo um servidor

 

Independente da maneira utilizada, veja que, logo após as configurações serem aplicadas, o seu dispositivo (ou pasta) já aparece na tela do aplicativo. Feito isso, basta você pressionar o local desejado e aguardar o carregamento dos arquivos (o que pode levar algum tempo conforme a quantidade de documentos e a sua conexão). Uma vez exibidos os arquivos na tela, tudo o que você precisa fazer é selecionar qualquer um deles para abrir diretamente no seu Android.

 

Abrindo pastas

 

Vale apenas reforçar que há vários dispositivos que podem influenciar a conexão. Se você não estiver conseguindo conectar-se ao computador, lembre-se de verificar as suas configurações do Firewall, pois pode ser necessário adicionar uma exceção de segurança.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...