Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise TV SONY KDL-48W655D sem vídeo

Avalie este tópico:


acf-2014

Posts em destaque

Um bom exemplo, são os notebooks, onde temos marca e modelo na etiqueta externa, mas quando vamos verificar a placa mãe, nos deparamos com diversas versões de placas e processadores diferentes, e nestes casos é muito importante o modelo exato da placa mãe, para se achar o esquema eletronico pontual, por isto é recomendado sempre informar :  " marca e modelo - modelo da placa mãe  - defeito ". Na primeira mensagem explicar com maiores detalhes o defeito apresentado, como tambem os testes já efetuados, desta forma o autor do tópico poderá receber melhor ajuda.

Porem, no caso de TV fica um pouco mais resumido o título do tópico, onde se pede para informar : " Marca e modelo - defeito ". De forma geral, não são encontradas muitas variações do modelo da placa e esquema eletronico, podendo ainda ser encontrados esquemas de acordo com o tamanho da tela da TV.

Portanto no meu entender, a colega @Ana Costa fez uma observação pontual, onde falta no título do tópico, o defeito apresentado.

Para que outros colegas, tenham uma busca de tópicos de :  " marca e modelo - defeito ", com exatidão, e para manter a organização dos tópicos no fórum, acredito que o colega @acf-2014 deverá fazer a correção no título do tópico, inserindo o defeito.

Espero ter ajudado.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, acf-2014 disse:

@zazulak o painel fica aceso ,e tem som ,más sem video 

@Ana Costa sim ,tem os 12v 

Boa noite! Peguei essa tv a uns meses atras so que era esse mesmo defeito , porem era intermitente, se deixasse desligada de um dia para o outro funcionava com imagem e tudo mais, depois de uns dias ou semanas voltava a dar esse defeito, sem imagem mas os leds acesos com som, entao deixei desligada uns dias e quando voltei a liga-la veio com imagem entao aproveitei para atualizar o software , depois da atualizacao nao deu mais problema, ja tem quase 5 meses e a tv ta funcionando normal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...