Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Ragtech - New 1200 STD-Ti - Sem voltagem nas tomadas traseiras!

Avalie este tópico:


NixMP

Posts em destaque

Olá prezados colegas do fórum.

 

Estou a algum tempo apenas como expectador, pois a atividade que estava exercendo me manteve mais na parte administrativa que técnica, mas  estou de volta a "por a mão na massa" novamente.

 

Estou uma duvida com relação a um nobreak ragtech new 1200 std-ti, de uso nosso mesmo. Recentemente, o mesmo parou de funcionar as tomadas traseiras.

O mesmo liga, executa a rotina de bips e notificações luminosas padrão, e olhando de fora, parece normal, apenas com o o detalhe citado de nada ligado nas portas traseiras liga.

 

Fiz uma breve pesquisa e acho muitas questões na internet sobre nobreaks que não carregam a bateria, mas com o prolema das tomadas traseiras, não achei nada, nem mesmo aqui no forum.

 

Levei para a bancada, para uma observação e aferimentos iniciais,  a saída de carga da bateria mostra leituras de 11 ~ 14.5V, pelo fato do mesmo ser senoidal, julguei estarem normais (nobreaks não são do tipo de equipamento que manuseio para reparos com frequência, e mesmo assim, 90% nas falhas ficam nas baterias ou mesmo fusíveis).

 

No PCB só encontrei esta referencia como modelo "Ragtech PC00140 Rev J"

 

Na inspeção visual, nada saltou aos olhos, nenhum cheiro de queimado ou fuligem...

 

Alguém já enfrentou tal problema com este modelo? Alguma sugestão de teste?  

 

Desde já agradeço a atenção dispensada a este tópico.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NixMP  Olá

 

Peguei um modelo exatamente igual a este semana passada, com o mesmo defeito. Ao fazer os testes nele eu identifiquei que os dois últimos reles (R4 e R5 se não me engano) não comutavam, ai não tinha tensão na saída.

 

Retire os reles da placa e faça os testes neles com uma bateria boa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/01/2020 às 15:36, davidegn disse:

@NixMP  Olá

 

Peguei um modelo exatamente igual a este semana passada, com o mesmo defeito. Ao fazer os testes nele eu identifiquei que os dois últimos reles (R4 e R5 se não me engano) não comutavam, ai não tinha tensão na saída.

 

Retire os reles da placa e faça os testes neles com uma bateria boa. 

 

Desculpe a demora. Teve de fazer externa ontem. Vou realizar os testes sugeridos e retorno com os resultados. Obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde. 

 

Ainda estou realizando os testes sugeridos. O Nobreak em questão um tanto difícil de trabalhar pois o fios do transformador/trafo são soldado diretamente na placa. Desta forma o manuseio da placa e um tanto limitado. Talvez, o correto fosse soltar o trafo da placa, mas quero evitar ao mesmo. Espero retornar em breve com o resultado dos testes sugeridos. 

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...