Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise gigabyte / ga-h61m-s1 rev 2.2 / não liga

Avalie este tópico:


Posts em destaque

50 minutos atrás, Leandro Yamada disse:

Olá pessoal, estou com essa placa desktop ela não liga e ao jumper o fio verde e preto da fonte ela mantem ligada porem nao da video alguem pode me ajudar nesse caso ?

 

verifique as tensões no circuito do vcore, se há tensão no circuito das memórias...sem o plug atx 12v veja se a fonte arma sem o jumper...veja  tbm se algum ponto ou componente da placa aquece quando o jumper da fonnte estiver ligado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Leandro Yamada disse:

Olá pessoal, estou com essa placa desktop ela não liga e ao jumper o fio verde e preto da fonte ela mantem ligada porem nao da video alguem pode me ajudar nesse caso ?

 

Amigo esse procedimento de jumpear o fio verde com o preto da fonte é pra ligar a fonte FORA da placa mãe, acredito que não é um procedimento correto forçar a fonte a ligar conectada na placa mãe pois se a placa não arma a fonte é pq tem algo errado na placa e forçar a fonte a liga-la pode piorar o problema 😕 se eu estiver errado que alguem me corrija!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Leandro Yamada disse:

Olá pessoal, estou com essa placa desktop ela não liga e ao jumper o fio verde e preto da fonte ela mantem ligada porem nao da video alguem pode me ajudar nesse caso ?

 

No caso, Ligue a fonte fora da placa mãe com o jumper e teste todas as tensãoe da fonte pra ver se estão todas corretas ou teste a placa com outra fonte, se tiver outra memóra ram teste a placa com essa outra memória e outro teste fácil e checar se tem curto no conector de 12v da placa que alimenta o processador, se o jumper do CMOS estiver na posição CLEAR muitas placas não ligam, verifque isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leandro Yamada quais as tensões encontrou na placa ?

Verificou se no conector do front panel pwrsw tem tensão ?

O regulador ldo tem as devidas tensões de entrada 5vstb e saída 3.3v ?

A bios tem 3v pino 8 ?

O sio está alimentado ?

Tem rsmrst ?

Quais procedimentos foram executados além do que citou ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara se a placa estiver com as tenções em stand by como os o fio roxo e no fio verde,verifica no pino do power se tem 3 ou 5 v

se tudo estiver ok desconecta o p4 e ver se a placa liga normal, se sim o curto na regiao do v core, mai se mesmo com o p4 desconectado a placa nao liga eu te aconselho a realiza um teste que eu sempre faço em minha bancada. com o auxilio de uma fonte de bancada pegue um fonte atx que nao esteja funcionando corte o conecto de 24 pinos e o de 4 pinos e coloque na placa. com o fio preto da fonte de bancada ligue em algum preto do conecto e com o fio vermelho va alimentando cada linha. lembrando fio laranja 3.3v, vermelho 5v , amarelo 12 v e no p4 12v.

injetando uma tenção segura em cada linha olha se tem consumo e se algum componente esquenta. se sim faa a remoão e substituição do mesmo e problema resolvido.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dadosbh @João Victor de Oliveira @J Marjonio B Colares @INFORTECH @BillyMadz  
verifiquei a placa sem o pino de 12v do processador nao liga tbm ! nao tem tensão no pino de power e nem no pino 8 da bios ! medi as tensões nos pinos da fonte a unica tensão que tenho é no pino roxo (5v)e no verde (3.5)! os demais não encontro tensão em nenhum ! nem no laranja nem no vermelho e nem no amarelo ! alguem me ajuda ? fiz o jumper e tbm liguei a placa e nada aquece ! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leandro Yamada vc nao informou se realizou os testes citados na resposta #6

Em 21/01/2020 às 09:01, João Victor de Oliveira disse:

com o auxilio de uma fonte de bancada pegue um fonte atx que nao esteja funcionando corte o conecto de 24 pinos e o de 4 pinos e coloque na placa. com o fio preto da fonte de bancada ligue em algum preto do conecto e com o fio vermelho va alimentando cada linha. lembrando fio laranja 3.3v, vermelho 5v , amarelo 12 v e no p4 12v.

injetando uma tenção segura em cada linha olha se tem consumo e se algum componente esquenta. se sim faa a remoão e substituição do mesmo e problema resolvido.

vc possui fonte assimétrica? se sim só confeccionar um cabo como este da foto e inserir as tensões em cada  setor...se houver um consumo alto, rapidamente o componente irá aquecer...

20200128_110119.jpg

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Victor de Oliveira Fiz esses testes porem não aumenta muito o consumo da fonte quando eu injeto a tensão e nao encontro nada aquecendo ... minha fonte asssimetrica é uma Yaxun PS-305D,

porem sem sucesso não sei se to fazendo algo errado !

 

com o multimetro eu fiz esse testes e nada apita ! nas cores dos fios da fonte ! 

 

 

ta dificil ;/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Leandro Yamada disse:

@dadosbh @João Victor de Oliveira @J Marjonio B Colares @INFORTECH @BillyMadz  
verifiquei a placa sem o pino de 12v do processador nao liga tbm ! nao tem tensão no pino de power e nem no pino 8 da bios ! medi as tensões nos pinos da fonte a unica tensão que tenho é no pino roxo (5v)e no verde (3.5)! os demais não encontro tensão em nenhum ! nem no laranja nem no vermelho e nem no amarelo ! alguem me ajuda ? fiz o jumper e tbm liguei a placa e nada aquece ! 

Amigo, vc disse que não tem tensão no pino do power, verifique a trilha que leva tensão pra ele procure por algum componente aberto ou trilha rompida, em algumas placas essa tensão vem de um regulador de voltagem que pega 5v e entrega 3.3 pro pino power. sem essa tensão a placa não vai ligar e consequentemente não tera tensão de 5 , 12 e 3.3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leandro Yamada se a placa nao liga mesmo com o plug 12v do processador desconectado, seu problema possa estar nas linhas de 3v e 5v...injete tensão isolada de 3v e deppois de 5v, verifique qual consumo aparece na fonte...por menor que seja, deve aparecer algum capacitor ou resistor próximo ao pwm aquecendo...neste caso pra saber, só com o tato dos dedos, pois o aquecimento se dará em um ponto bem localizado...não dá pra apontar um componente específico, entao deverá ser feito por partes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dadosbh eu estou achando que minha fonte esta com problema pois eu injeto tensão e não acho o componente esquenta até testei com outras placas ... que sei que tem curto e nao esquenta ! acho que to fazendo alguma coisa errada alguem tem um video ensinando a injetar tensão com essa fonte é uma Yaxun ps-305D ! grato e no aguardo ! alguma coisa estou fazendo de errado ! abraços e obrigado a quem tem me ajudado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...