Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Voltagens e pinos placa fonte AIP-0178A

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Boa noite! 

Eu estou com uma ideia doida na cabeça, mas para coloca-la em prática eu precisava saber quanto e o que a placa fonte fornece.

É uma placa AIP-0178/AIP0178A que alimenta 4 LEDs e uma tela.
A ideia é eliminar a fonte e fazer funcionar os leds e a tela usando outra fonte (que no caso vai ser a fonte do próprio pc), e, é claro, sem as molduras do monitor, peças de plástico e metal. 

O monitor era um LG Flatron W2252TQ.

 

As partes marcadas são os conectores que alimentam a tela e os leds, e que eu preciso saber as voltagens e o que mais estiver saindo dali.

 

Muito obrigado!

InkedWhatsApp Image 2020-01-20 at 23.49.31_LI.jpg

WhatsApp Image 2020-01-20 at 23.49.31 (1).jpeg

WhatsApp Image 2020-01-20 at 23.49.31.jpeg

 

 

Editado: por William_R
Mudança do Prefixo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com uma fonte do PC não vai dar certo porque os quatro conectores de saida da placa (P401/P402/P403 e P404) alimentam lampadas CCFL entre 600VAC ~ 800VAC a uma frequencia por volta de 45.000 Hz !

 

AIP-0178A Corrente de saida.jpg

 

E a tensão necessaria para alimentar a placa logica eh de 5V conforme aparece no conector P201 da figura abaixo:

 

AIP-0178A conector P201.jpg

 

O 22V serve mara alimentar o inversor que gera os 800VAC que vão para as LAMPADAS.

 

Parece que o amigo não tem afinidade no assunto relacionado a fontes de monitores, por favor apresente-se ao forum para que os colegas saibam das areas de seu conhecimento:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Seja bem-vindo ;)

 

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.
  • Conteúdo Similar

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...