Jump to content
gianmarcos

resolvido Sony Vaio SVF152C29X - Placa: DA0HK9MB6D0 Rev:D Não Liga

Rate this topic

Recommended Posts

Boa tarde pessoal, entrou hoje na assistência este notebook do título, fonte ok, a única tensão que encontro na placa é 19v até o pq35, na placa tenho 2 bobinas e os componentes próximos, mosfets e capacitores dando continuidade com o terra, PL7 e PL10, VCC_CORE e VCC_GFX, a minha dúvida é se isso já é um grande indício de problema no processador, ou se posso tentar injetar tensão em algum ponto para tentar ver se esquenta algum componente ou o próprio processador. Obrigado. 

PL7.JPG

PL10.JPG

Edited by gianmarcos

@gianmarcos dar continuidade com o terra nessas bobinas do processador e vfx core é normal.

Porque o processador trabalha alta potência e baixa tensão.

Tens que iniciar no setor primária já que a placa não liga amigo 

• Like 1

(WARNING !!!) This topic has more replies. Sign in or sign up to view them.

• Similar Content

• By adriano vasco
      Olá pessoal,tô com uma placa com processador AMD Athlon 64 soquet 939 que tá marcando 1.4V de VRM Na primeira tela antes de entrar no sistema operacional,ela dá video e desliga segundos depois,será que pode ser alguma proteção sendo acionada? Achei essa tensão de 1.4V altíssima,isso é normal pra processadores antigos ou tá normal? Digo isso porque tô acostumado a ver 1V até 1.2V no máximo em placas ddr3,como nao to acostumado com placas ddr Achei muito estranho essa tensão toda.Alguém pode me tirar essa dúvida? 🖒
    • By stillmito
      Olá estou com essa placa na bancada, tem todas as tensões, 3v/5v, 3.3v conector carga bateria, 3v botao power e zera quando aperta, o que me intriga é, na bios tem 3v no pino 8 e 1.75v no pino 1 que creio eu deveria ter 3v. conecta o cabo da fonte o consumo fica em 0.030ma , não acontece absolutamente nada, sem led, nao muda o consumo, ja troquei o ci da bios por um novo e gravei com os 2 arquivos aqui do forum. segue boardview da maquina, gostaria de confirma que seria o I/O o responsável por enviar os 3v ao pino 1 da bios e esta saindo apenas 1.75 la do pino 111 do SIO.
      fiz o upload do BDV aqui pro forum pra você verem

• By gui-felipe
      Estou dando manutenção em um nobreak manager NET 4 + [PCIV009101], O nobreak chegou para trocar as baterias. As baterias foram substituídas (estão novas) e o carregador foi verificado, as baterias ficaram carregando por 24 horas e estão acima de 13,5V. O problema é que quando retira-se o AC ele começa apitar rápido, como se as baterias estivessem terminando, em menos de um minuto o aparelho desliga. Eu já testei o LM19 e aparentemente está bom, ele está com tensão 1,57V na saída, o que é compatível com a temperatura e o datasheet. Eu estou suspeitando do circuito que verifica os níveis de tensão das baterias, nunca peguei esse defeito, mas se ele tiver "medindo" a tensão da bateria de forma errada o micro vai entender que elas estão acabando e vai desligar, como está acontecendo. 
      O MICRO tem o código SCMC023101
      O modelo do nobreak é o uSM1400BiFX
    • By bomfim-marcos
      Estou com essa Tv ela liga acende a lâmpada da tela mas não gera imagem.
      Tenho tensão na placa T-con de 14v

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...