Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Dell Inspiron N4030 - DJ1 Capella UMA 10212-1 48.4EK19.011 - Não Liga

Avalie este tópico:

georgeserrah

Posts em destaque

@georgeserrah boa noite, la na resposta #10 você disse que a tensão de 3,3v oscila na medida que o led pisca, nao ficou claro pra mim se é a tensão na bios ou a tensão de 3alw si.

Se for na 3alw, tens de verificar o pwm primario.

Se essa tensao oscila no pino 8 da bios, vai ter que verificar a tensão de +3.3V_RUN, que se origina no u4203, basicamente uma tensão transferida.

• Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Leonildo disse:

@georgeserrah para que a informação não fique incompleta! Sua placa tem dois bios certo?

hdgffd.PNG

Não tenho como regravar a BIOS dela. Não tenho equipamento. No U4601 não encontro tensão em nenhum pino, nem pressionando o Power. No u4602 encontro nos pinos 7 e 8, 3,3v.

No pino 6 tem 1v e no pino 1 tem 1,2v.

Link para o comentário

13 horas atrás, FDONATO disse:

@georgeserrah boa noite, la na resposta #10 você disse que a tensão de 3,3v oscila na medida que o led pisca, nao ficou claro pra mim se é a tensão na bios ou a tensão de 3alw si.

Se essa tensao oscila no pino 8 da bios, vai ter que verificar a tensão de +3.3V_RUN, que se origina no u4203, basicamente uma tensão transferida.

Vou verificar novamente e posto depois.

3 horas atrás, Leonildo disse:

@georgeserrah bom dia! Meça os pinos 1,4 e 8 do U4203 e U4201! Você tem que informar as aferições sem erros assim podemos entender melhor o que se passar na placa!  

Certo, vou verificar e posto.

Link para o comentário

13 horas atrás, FDONATO disse:

Não lembro ao certo como testei, vou refazer esse teste da bios que a tensão vem e some, e posto depois com mais detalhes. Mais na bobina PL4601 a tensão 3,3v é constante.

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
Em 21/02/2020 às 08:08, Leonildo disse:

@georgeserrah bom dia! Meça os pinos 1,4 e 8 do U4203 e U4201! Você tem que informar as aferições sem erros assim podemos entender melhor o que se passar na placa!  

U4203

1 - tem tensão no momento que pisca o led e some depois. 3,3v

4 - tem tensão no momento que pisca o led e some depois. 14,5v

8 - 3,3v constante

U4201

1 - tem tensão no momento que pisca o led e some depois. 5v

4 - tem tensão no momento que pisca o led e some depois. 14,5v

8 - 5v constante

Link para o comentário

Em 20/02/2020 às 22:09, FDONATO disse:

Medi novamente.

U6201 pino8 tem 3,3v somente quando pisca o led.

U6202 pino 8 tem 3,3v constante.

Link para o comentário

43 minutos atrás, Leonildo disse:

@georgeserrah com a fonte assimétrica você poderia estar verificando o consumo dessa placa em stand_by e pressionando o power! Regrava o bios U6201! Você não tem certeza se tem curto e onde?

Posso tentar com a fonte. Não tenho como regravar a BIOS. Não sei se tem curto ainda.

Link para o comentário

• 4 anos depois...

Boa tarde pessoal, não sei se ja resolveram esse notebook, mas peguei duas placas com mesmo defeito, led power piscando e sem alimentação na bios, no meu caso a solução fou substituir os resistores R4207, R4205 e R4210 já substitui os tres que está na mesma linha e resolveu o problema, espero ter ajudado!

Link para o comentário

• FLAVIOTECH alterou o título para Dell Inspiron N4030 - DJ1 Capella UMA 10212-1 48.4EK19.011 - Não Liga

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...