Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dica Televisor Philco PTV32G50SN tela com listras tipo curtina

Avalie este tópico:


leomarque

Posts em destaque

Segue a dica como ja peguei 2 com esse defeito pode ser util pra mais alguem, como esta no titulo  tela com listras parecendo defeito na propria tela verificando o  o aparelho usa placa t-con que faltava  a tensão avvd em  ambos os casos que peguei era dois componentes na t-con  o diodo DT805  e o capacitor de 10mf ceramico CT915 segue foto com os componentes marcados em ver vermelho. 

placa_t_con philco.jpg

  • Joinha 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

leomarque,

 

obrigado pela dica,

 

estou com uma tcon dessa aqui com listras e  tem um detalhe,   conforme a gente vai apertando o s botões do

contr remoto,  tipo menú, volume, source,  as listras vão movimentando e trocando de lugar e  tbm afinando ou engrossando.

 

vc tem o datasheet desse diodo? 

 

estou com os dois aqui com fugas e um deles está furado.

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/02/2020 às 21:19, oz.2001 disse:

leomarque,

 

obrigado pela dica,

 

estou com uma tcon dessa aqui com listras e  tem um detalhe,   conforme a gente vai apertando o s botões do

contr remoto,  tipo menú, volume, source,  as listras vão movimentando e trocando de lugar e  tbm afinando ou engrossando.

 

vc tem o datasheet desse diodo? 

 

estou com os dois aqui com fugas e um deles está furado.

 

abs

Não tenho o datasheet, mas e diodo comum se procurar em placas  v-con  de outros televisores vai achar varios. 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 5 meses depois...

@Cleimar vidal para receber é necessário que abra um novo tópico na área correta: 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Os diodos utilizados nessa placa e que causam o problema mencionado, são diodos especiais, BAT54S. Atenção à letra final, pois existem outros BAT54 com configurações internas diferentes. O "S" , são dois diodos em série, com anodo no pino 1 e no pino 3, são interligados o catodo do primeiro diodo com o anodo do segundo. No pino 2 é o catodo do segundo diodo. A marcação é LD3. São diodos do tipo Schottky!!! Portanto, não são diodos comuns, como mencionado.

Editado: por atorina
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...