Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Impressora Brother DCP-8112DN defeito: Apos ser ligada em rede 220V , nao liga .

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Boa tarde a todos, mediante relato do cliente esta impressora foi acidentalmente ligada em rede 220V e apos isso nao ligou mais, retirei a fonte de alimentação  (EDPS-170BF A) para uma inspeção visual e vi 2 capacitores eletroliticos ( grandes )  ( 200V  X  330mf )    ficam na saida DC da ponte retificadora, aparentemene a ponte esta ok, nao apresenta curtos ou  anomalias , fiz a troca dos capacitores , a impressora starta mais em seguida desliga, os colegas podem me orientar , nao consegui o esquema dessa fonte. desde ja agradeço.

Editado: por Marcelo Galtarossa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Confere as voltagens e capacitâncias dos capacitores. Podem ser iguais ou maiores, mas nunca menores.

Caso sejam menores este é um sintoma que pode causar.

Confere também se essa fonte tiver um diodo que parece um transistor que pode estar parafusado num dissipador perto dos capacitores de saída no secundário. Confere também se não existem fusíveis abertos no secundário.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Estou com uma brother 8152dn que ligaram no 220v  placa de energia delta edps 170bf a , fiz a mesma coisa troquei capacitores pelos mesma e verifiquei ponte retificadora e troquei somente o transistor que vai grudado na placa do dissipador e mesmo assim ela starta e quando vai esquentar o fusor ela desliga e não liga. Se alguém puder me ajudar tenho o esquema da placa

Editado: por Nivaldo Cristian
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nivaldo Cristian

 

Boa tarde, remova o link pois é contra as regras do fórum. Entre na área de downloads e insira este arquivo no acervo e depois pode postar o link.

 

Este tópico é antigo, crie um tópico novo para a sua solicitação por gentileza. Entre abaixo.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

topico_antigo.PNG

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Fala pessoal!

Tranquilo?

Estou com uma placa da Impressora Brother DCP 8112 DN, placa de alimentação Delta EDPS-170BF.

Impressora liga, hora não liga. 

Fiz a medição da entrada de energia, estando ok. Medi logo na saída pra ver se obteria os 24vdc, hora teve e hora não teve. Retirei três capacitores eletrolíticos, dois 35v 1000uf e um 35v 680uf. Estou esperando chegar material pra mim, porém não consegui achar o esquema dessa placa. 

Alguém aqui já passou por isso? Você sabem onde posso achar o esquema dessa placa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...