Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Moto G7 power não carrega

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Olá boa tarde pessoal! Então estou com um G7 Power na minha bancada que o conector estava quebrado, fiz a troca da placa do conector e na hora de testar o aparelho não carregou. Peguei outra placa de conector e troquei, ocorreu a mesma coisa só para desencargo de consciência peguei a 3ª placa e testei e também não carregou. Resolvi colocar o multímetro e modo de continuidade para testar até onde estava chegando. testei o negativo e chegou no conector da bateria normal. Mas ao testar o positivo o mesmo não chega na bateria, ai fui testando o caminho da trilha para trás e descobri que assim que o positivo sai do flex que conecta a placa do carregador a placa lógica do aparelho ele para. Não vai para nem um lugar, andei procurando o manual técnico ou esquema elétrico do aparelho mas não encontrei. Alguém já passou por isso?

IMG-20200122-WA0047.thumb.jpg.beb3ac748892bb0bb12c5c88b2798cac.jpg

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Denny Novaes Olá amigo , o GND irá acusar em qualquer lugar da placa qual você conectar.

Já o Pino Positivo do Terminal da Bateria ou do seu conector de carga não irão bipar, pois os mesmo passam por vários componentes, e CI.

Eles não tem uma ligação direta para bipar conforme tentou fazer.

O correto a ser feito é localizar o esquema e analisar a linha VBUS, o que você pode fazer é conferir se está saindo 5V do seu conector, e se está chegando 4.30V no terminal da bateria.

Caso não esteja saindo, começaria vendo o Diodos de Proteção, IF PMIC e o OVP.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, MEGATRON ELETRÔNICA disse:

@Denny Novaes Olá amigo , o GND irá acusar em qualquer lugar da placa qual você conectar.

Já o Pino Positivo do Terminal da Bateria ou do seu conector de carga não irão bipar, pois os mesmo passam por vários componentes, e CI.

Eles não tem uma ligação direta para bipar conforme tentou fazer.

O correto a ser feito é localizar o esquema e analisar a linha VBUS, o que você pode fazer é conferir se está saindo 5V do seu conector, e se está chegando 4.30V no terminal da bateria.

Caso não esteja saindo, começaria vendo o Diodos de Proteção, IF PMIC e o OVP.

O aparelho veio de outra assistência o cliente me disse hoje.  o diodo de proteção de 3 pernas sabe? aquele com 1 grande e 2 pequenas? não está no celular. Não sei o motivo mas ele removeu e raspou o local do diodo ainda, o que está estranho era que pras 2 pernas pequenas serem positiva, e a grande negativa, mas está invertida. As pequenas positiva e a grande negativa iria fazer um jumper mas por algum motivo que desconheço está invertido 

6b4bde88-5ded-4231-b7a4-d524054eb67c.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/01/2020 às 16:33, Denny Novaes disse:

O aparelho veio de outra assistência o cliente me disse hoje.  o diodo de proteção de 3 pernas sabe? aquele com 1 grande e 2 pequenas? não está no celular. Não sei o motivo mas ele removeu e raspou o local do diodo ainda, o que está estranho era que pras 2 pernas pequenas serem positiva, e a grande negativa, mas está invertida. As pequenas positiva e a grande negativa iria fazer um jumper mas por algum motivo que desconheço está invertido 

6b4bde88-5ded-4231-b7a4-d524054eb67c.jpg

Ola amigo por padrao nao vem esse componente na placa, agora pq ele raspou ai fica a duvida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • 1 ano depois...
  • 5 meses depois...

Boa tarde,

 

Algo interessante que é legal observar, é que a maioria dos fornecedores estão oferecendo somente placa de carga não original, faltando componentes! Nesses casos e quando é possível, eu prefiro trocar somente o conector de carga e manter a placa inferior original.

Depois, através do manual, ir seguindo o caminho e ver se a tensão esta chegando. Por exemplo, conecta o cabo carregador e veja se tem os 5V no pino do conector na placa, depois veja se ele chega no fpc inferior, conecta o flex que liga a placa inferior na placa superior e veja se chega os 5V nele também e assim por diante, pra entender onde está o ponto que a tensão deixa de chegar. Se ela chega ate o IF Pmic mas após ele, não tem a saída de tensão de aproximadamente 4.2V que vai pro conector da bateria, entao voce entende que tem a tensao primaria mas nao tem a tensão secundária e é ali que deve analisar. E entender também casos onde tem os termistores e alguns casos, principalmente samsung, se não conecta o flex de NFC, não carrega, pois o termistor pode estar nele.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...