Jump to content
Manoel74

devolvido Dell Inspiron 14z-5423/MB DMB40/Sem tensão na PL4401

Rate this topic

Recommended Posts

Pessoal, chegou na minha bancada um Dell que ligava e não dava vídeo, tinha todas as tensões, menos tensão na PL4401, e ao tentar medir com o multímetro tensão da PL9201, a placa desligava, por encargo de consciência resolvi regravar a bios, e não é que funcionou, porém agora da vídeo e alguns segundos desliga e só volta aligar se remover o carregador.

Será que o problema é o PU4401?

Bobina continua sem subir tensão.

PL4401.jpg

Edited by Manoel74
Correção
  • Like 1

9 horas atrás, Manoel74 disse:

Pessoal, chegou na minha bancada um Dell que ligava e não dava vídeo, tinha todas as tensões, menos tensão na PL4401, e ao tentar medir com o multímetro tensão da PL9201, a placa desligava, por encargo de consciência resolvi regravar a bios, e não é que funcionou, porém agora da vídeo e alguns segundos desliga e só volta aligar se remover o carregador.

Será que o problema é o PU4401?

Bobina continua sem subir tensão.

PL4401.jpg

So esqueceu do joinha.. 

@Manoel74 este pu4401 é aquele ci que utiliza solda BGA correto ? estes são bem comuns nessa placa dar problema

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By lealtec eletronica
      estou com esse receptor acima citado com defeito de quando liga aparece na imagem aguardando momento e logo desliga,queria saber a principio as tensões dele principalmente na bobina L21 quem puder me ajudar pelo menos nas tensões fico muito grato.

• By fernando lopes da silva
      Boa noite amigos, possuo um notebook msi cr420, não sei qual o modelo da placa(não entendo muito sobre como desmontar). o se desliga sozinho quando vai abrir windows, sempre trava na tela com a frase de iniciação do windows e trava e desliga, nisso de reiniciar ele deu a opção de iniciar no modo de segurança, eu curioso fui na opção de modo de segurança com rede, e estou com ele funcionando normal ate agora ja faz uns 30 minutos, preciso de uma orientação pra isso q esta acontecendo 
    • By eletmoraes
      só fica com o led da bateria aceso .  Relata o cliente que ficou assim depois que foi colocado um cartão SSD de HD .  A tensão de 19V  está ok o mesmo da tensão de 3.3V da memoria bios . Não há componentes quentes ( sem aquecimentos em nenhum componente) .   Estou achando que seja só gravação de bios .  Há relatos de outros foruns que é  muito comum a chave do power dar problema nestes equipamento ( o botão do liga-desliga parece que faz parte do teclado) .  Estou pensando em conseguir a bios , fazer uma copia antes da bios dele  , salvar num computador e gravar a bios original novamente . 
    • By Emanoel_2.0
      Ola, Bom dia a todos! estou com essa placa mãe, que está sem vcore e uma verificada descobri que está tendo uma resistência com o terra na linha de saida para o processador 0.071ohm ~0,069ohms e  não tenho certeza se é normal..  enfim, retirei todos os mosfets de baixa e os capacitores pós bobina, e a resistência continua.. alguém tem o esquema dessa placa? já pegaram algo semelhante? 

• By Silvio.Gouveia2
      Boa tarde pessoal do EletronicaBr, estou com um notebook que tinha duas memorias DDR3 de 2GBs e não aparecia imagem, ai eu dei uma geral nele, limpei, passei borracha no processador e memorias e liguei sem as memorias pra ver se ele apitava dissendo estar sem memoria, deu certo ele reconhecia esta sem memoria e isso me diz que de resto estava tudo certo, testei uma de cada vez, e uma delas estava com defeito, deixei só a que estava funcionando e iniciou o windows normal (eu só tinha testado no slot 2, não tinha notado que o slot 1 estava defeituoso) ai coloquei outra memoria que eu usada de teste de 2GBs e ele não dava imagem...

Testes Basicos ja feitos:
      Testei outras memorias no slot 1 e 2, e so apresentou resultado no slot2.
      Já limpei com WD40 contatos e passei uma escovinha para eliminar. quaisquer resíduos possíveis.
      Ja verifiquei se á curto no slot, não tem.
      Ja verifiquei se á  componentes queimados/estourados ou oxidados.
      ainda não verifiquei o processador por que pensei meio improvável pelo defeito que esta apresentando.

Oque poderia ser ? o slot esta com solda fria/curto/quebrado ou seria o chip BGA que precisa de um reballring?

Se vocês souberem aonde eu posso fazer a medição no vcore nesse slot DDR3 me falem que eu posto aqui as tensões.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...