Jump to content
lucasmedeiros

dúvida Acer Es1-431-c3w6 modelo DAZ8ADMB6D0 REV D não liga e nem carrega

Rate this topic

Recommended Posts

Bom dia amigos,

Estou com esse notebook não liga e nem carrega, ao verificar ele na fonte estava acusando um curto, então injetei 4v  para ver o que esquentava e cheguei nesse componente da foto, tirando ele o curto sumiu.

Sou bem leigo, tentei achar ele no esquema eletrico sem sucesso, como procedo? Provavelmente seja ele mesmo? Alguem pode me manda o modelo dele?

IMG_20200124_120543.png

olha á numeração no corpo do componente, jogue no google, ache o datasheet e tente achar algum semelhante comparando os datasheet.. achou, trocou, faça medição pra ver se tem curto, se não tiver é só ligar o equipamento. abç!

@lucasmedeiros Ola, tudo bem?

Esse componente na foto acima é um mosfet, canal P. Ele faz parte da linha VIN. A referencia dele é AOL1413. Existem outros compatíveis, mas acredito que nao seja ele o culpado.

Sem esse componente na placa, faça verificação de curto na linha VIN, pois ela deve estar em curto. Pode ser algum capacitor SMD causando o curto. Imagem dessa parte da placa para auxiliar vc:

Sem título.png

• Like 1

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By vicoconstantino
      Se alguém tiver sucata de AZ America s1005, poderiam me dizer o valor do Resistor RT92

• By deyvisonsp
      Estou com este notebook na bancada onde ao ligar não dá imagem, ele apresenta todas as tensões , mais aí da sim não dá vídeos,