Jump to content
lucasmedeiros

dúvida Acer Es1-431-c3w6 modelo DAZ8ADMB6D0 REV D não liga e nem carrega

Rate this topic

Recommended Posts

Bom dia amigos,

Estou com esse notebook não liga e nem carrega, ao verificar ele na fonte estava acusando um curto, então injetei 4v  para ver o que esquentava e cheguei nesse componente da foto, tirando ele o curto sumiu.

Sou bem leigo, tentei achar ele no esquema eletrico sem sucesso, como procedo? Provavelmente seja ele mesmo? Alguem pode me manda o modelo dele?

IMG_20200124_120543.png

olha á numeração no corpo do componente, jogue no google, ache o datasheet e tente achar algum semelhante comparando os datasheet.. achou, trocou, faça medição pra ver se tem curto, se não tiver é só ligar o equipamento. abç!

@lucasmedeiros Ola, tudo bem?

Esse componente na foto acima é um mosfet, canal P. Ele faz parte da linha VIN. A referencia dele é AOL1413. Existem outros compatíveis, mas acredito que nao seja ele o culpado.

Sem esse componente na placa, faça verificação de curto na linha VIN, pois ela deve estar em curto. Pode ser algum capacitor SMD causando o curto. Imagem dessa parte da placa para auxiliar vc:

Sem título.png

• Like 1

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By vicoconstantino
      Se alguém tiver sucata de AZ America s1005, poderiam me dizer o valor do Resistor RT92

• By deyvisonsp
      Estou com este notebook na bancada onde ao ligar não dá imagem, ele apresenta todas as tensões , mais aí da sim não dá vídeos, 
      Algum dos amigos aí conseguiria me dizer o que pode ser? Ou alguma tensão faltando?
      Acer aspire m5-481t /Da0z09mbah0 Rev H
    • By Luciano Ampolini
      Olá pessoal estou com defeito em meu notebook, começou com problemas nas teclas, e evoluiu até que agora o botão Power não liga mais. 
      Andei pesquisando e vi que vários notebooks desse modelo vieram com problema, poderiam me dar uma ajuda. Muito obrigado!
    • By eletmoraes
      só fica com o led da bateria aceso .  Relata o cliente que ficou assim depois que foi colocado um cartão SSD de HD .  A tensão de 19V  está ok o mesmo da tensão de 3.3V da memoria bios . Não há componentes quentes ( sem aquecimentos em nenhum componente) .   Estou achando que seja só gravação de bios .  Há relatos de outros foruns que é  muito comum a chave do power dar problema nestes equipamento ( o botão do liga-desliga parece que faz parte do teclado) .  Estou pensando em conseguir a bios , fazer uma copia antes da bios dele  , salvar num computador e gravar a bios original novamente . 

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...