Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Positivo, Stilo xc366071r-s1 4bw4-t811 não liga, no u30 fervendo

Avalie este tópico:


Antonio vm

Posts em destaque

Ola amigos estou com esta placa com o defeito tradicional do U30 ferve ja vi varios topicos sobre isso mais nenhum foi resolvido.

 

então removi o U30 e o injetei tensão em todas as linhas menos no GND e zero de curto consumo zero, alguem fez alguem jumper com componentes e resolveu desde ja obrigado

Editado: por Antonio vm
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Antonio vm 

Eu odeio essa placa!! rsrsrs

Em outro tópico, postei uma alternativa (gambiarra) para o U30 que funcionou com sucesso para substituí-lo. Se seu problema for somente o U30, acredito que resolva. Esse CI, que é um LDO, é muito dificil de ser encontrado à venda, por isso parti pra alternativa. 

Tenha em mente que esse LDO U30, o GS7138S5, tem a saída ajustável por resistores, portanto nesse caso específico ele está ajustado para saída de 5 Volts, por isso usamos o 78L05. 

Espero que te ajude!! Boa sorte!

 

Aqui o tópico onde as ideias foram dadas e a alternativa criada:

 

Segue o esquema e a foto do circuito pronto.

Alternativa GS7138.jpg

 

Circuito alternativo GS7138.jpg

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zoom1966 obrigado amigo pela ajuda irei fazer isso sim, mais minha duvida aonde eu possa encontrar este regulador de tensão 78L05

@Fallk - Extreme Notebooks boa tarde amigo obrigado pela ajuda mais creio que seja ele mesmo injetei tensão de 5v em todas as linhas e deu 0 de consumo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Antonio vm disse:

@Zoom1966 obrigado amigo pela ajuda irei fazer isso sim, mais minha duvida aonde eu possa encontrar este regulador de tensão 78L05

@Fallk - Extreme Notebooks boa tarde amigo obrigado pela ajuda mais creio que seja ele mesmo injetei tensão de 5v em todas as linhas e deu 0 de consumo

Antonio, esse que usei naquela foto foi um colega que me arrumou. Mas não é difícil de conseguir não. Veja no Mercado Livre, eu fiz uma busca e achei vários vendedores. Eu sugiro usar o formato SOT-89, que é igual ao da foto.

Muito cuidado ao conectar os terminais, para não inverter IN e OUT. Ligue antes com a saída desconectada para testar.

Abraço e boa sorte!

Editado: por Zoom1966
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...