Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Samsung J2 Prime Liga mas não tem imagem

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Pessoal, 

 

Estou com um J2 Prime que liga mas não tem imagem. Na fonte ele carrega normal, sem travar. Já troquei o display, touch, e nada.

Analisando a placa vi que ele está com uma bobina L2028, com solda fria, ela dica bem abaixo do conector da câmera traseira. O problema é que esta bobina, e os componentes a sua volta, inclusive um CI, estão marcados no trobleshout como ESD (não existem) , mas estão na placa.

Na imagem circulei a bobina com solda fria e nas setas os componentes que estão na placa mas de acordo com o diagrama não estariam. Sem o esquema elétrico não consigo identificar esses componentes.

Alguém pode me ajudar? Alguma dica?

Não consigo o esquema elétrico da placa. Ainda não tenho créditos para baixá-lo. 

Sem Título-1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, Pelo que descreve seu aparelho está ligando normal pela fonte de bancada, também acredito que tenha um USB detector em sua bancada para analisar o consumo de carga do aparelho, pela sua descrição essa parte também está Ok.

Então podemos dizer que você está com falha no U6001 CI responsável pela imagem do J2 Prime.

Ele é um CI de Conversor DC/DC Boost.

Ele irá receber alimentação de 4.1V pela malha primária VPH_PWR, e irá converter esse valor para 20V na saída da Bobina L6001.

Sugiro que verifique se esta entrando e saindo essas alimentações.

Também sugiro que verifique o conector FPC atrás das alimentações que possuem na imagem abaixo e se não há nenhum curto na mesma.

 

 

image.png

 

 

 

 

image.png

 

image.png

Editado: por MEGATRON ELETRÔNICA
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Cléber Pick disse:

Pessoal, 

 

Estou com um J2 Prime que liga mas não tem imagem. Na fonte ele carrega normal, sem travar. Já troquei o display, touch, e nada.

Analisando a placa vi que ele está com uma bobina L2028, com solda fria, ela dica bem abaixo do conector da câmera traseira. O problema é que esta bobina, e os componentes a sua volta, inclusive um CI, estão marcados no trobleshout como ESD (não existem) , mas estão na placa.

Na imagem circulei a bobina com solda fria e nas setas os componentes que estão na placa mas de acordo com o diagrama não estariam. Sem o esquema elétrico não consigo identificar esses componentes.

Alguém pode me ajudar? Alguma dica?

Não consigo o esquema elétrico da placa. Ainda não tenho créditos para baixá-lo. 

Sem Título-1.jpg

Verifica se você tem essas tençoes que vou mandar na foto a baixo, essas tençoes tem que aparecer no conector do display nos pinos 5 e 7, verifica se esses capacitores não estão em curto

j3 prime.jpg

Editado: por Augus
Acrescentar mais informação
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Cléber Pick disse:

@Augus Boa noite.

Esses capacitores que você citou, um não contém na placa e o outro vi que faz parte da câmera do aparelho. Acho que você se equivocou com o modelo da placa.

Me passa o modelo do teu J2 Talvez o esquema que eu olhei não foi do mesmo aparelho que o seu, e o G532 ou o J200

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cléber Pick Os 20V você identifica na Bobina L6001, se não tem 20V é porque o conversor DC/DC U6001 ai está com problema. Se na L6002 você tem entrada de alimentação que é proveniente da bateria ( VPH_PWR ), na L6001 tem que ter 20V essa é uma conversão feita pelo U6001 ( DC/DC ) Onde entra  3.80V ou 4.10V na L6002, ai o CI irá converter essa alimentação para 20V que vai sair da L6001 onde vai alimentar o backlight da tela. 

Todas os locais onde tem tensões necessárias estão nas fotos que te passei acima, só interpreta-las.

Boa Sorte. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...