Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dica Dell Inspiron 15 Gamming 7567 MB LA-D993P tensões e uma sequencia de start de acordo com o osciloscópio

Avalie este tópico:


Posts em destaque

5a99af3e-0b12-4b67-ade1-5bf437d35a11.jpg

para quem precisar de ajuda nessa placa dessa vez além das tensões tentei mapear com o osciloscópio quem inicia com quem e antes de quem

e com isso cheguei a o que temos nessa imagem cor a cor a mesma cor iniciam ao exato mesmo tempo

1- as bobinas circuladas em azul são as primarias, logo que coloca o carregador elas já aparecem.

2- as circuladas em lilás, são que vem vem logo em seguida.

3-a em preto inicia logo depois do lilás

4- as em vermelho iniciam após o preto.

5- as verdes são as ultimas a iniciarem

 

CI em laranja deve ter 2,5v que é uma tensão que a memória precisa

mosfet em amarelo libera 19v do source para o dreno somente após a placa ligar, antes do start tem 19v apenas no source

 

 

 

1v prmário em azul, 1v em verde e 1,8v em verde, respectivamente pl601,pl801 e pl1000 tem PWM iguais que é o SY8286DR que tem referencia em cima dele de BAA...

com datasheet

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

os circulados em vermelho são tem o pwm sic632  data sheet 

 

PWM PRIMARIO TPS51285B OU 1285B OU 3h=  COMPATIVEL COM 1225 OU 1225B

 

bios funcionando 

 

 

 

 

  • Joinha 13
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Ola amigo, estou com uma placa igual, o defeito é não gerar imagem, tenho consumo medio de 1.2 a 1.45A com 20v, ele aquece muito o cpu e a gpu mal amorna, o equipamento depois de insistir (ligar e desligar umas 3 vezes) passa a dar sinal no teclado USB (Num Lock, CapsLock e ScrollLock), consigo interagir com o teclado, porem sem video no hdmi e na tela. 
Todas tensões conferem com a suas, já regravei bios e ate agora nada. Estou pensando em remover o chip da Gpu e tentar ligar sem ele para ver se gera imagem pelo dedicado, porem sei que não é assim em todos equipamentos 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...