Jump to content
felipecrestanibjj

dica Samsung np270e4a - BA41 - 02206A - não liga

Rate this topic

Recommended Posts

Chegou esse note sem sinal algum de ligar, e sabem que esses notes são um saco para conserto... Existiam as tensões mas nenhum led ou sinal de ligar. Encontrei esse mosfet em curto, removi o mesmo da placa para teste e realmente estava em curto (mosfet 9402GYT). Substitui por um 7410. O note voltou a funcionar perfeitamente.

BA41-02206A_2.27-011.jpg.e67e51d5828dcfdacf2948f9273d1454.jpg

• Similar Content

• By Cristian Lariccia
      Boa Noite Amigos! Sou novo aqui! Conheço muito pouco de eletrônica, mas estou com essa TV Philips 42PFL5007G/78. Usava a mesma apenas como monitor para o Notebook por hdmi.
      Tenho ela desde 2011 e esta semana estava usando sai e quando voltei estava apenas com o led vermelho ligado em stand by tela totalmente preta.
      Já desliguei e religuei apertei todos os botoes traseiros. Tentei um tal de reset ao apertar volume menos 5 segundos e canal menos 5 segundos tb não resolveu.
      Não aceita nenhum comando do controle remoto. Eu abri a traseira da mesma e 1a mente o que me surpreendeu é que grande parte dos componentes é LG. 
      Tentei alguns procedimentos que vi de desligar alguns cabos e ligar a tv para ver se aparecia o logo e nada. reconectei tudo.
      Tentei colocar um pendrive com um arquivo .UPG que baixei do suporte da philips mas como a tv esta em stand by nem deve chegar a ler o USB, masssss tentei.
      Faz 3 anos que moro no rio e atualmente moro perto da praia (3 quadras) sei que a maresia pode ter algo haver. vi que na placa beje (que deve ser a placa onde tem todo a parte de gerenciamento de energia) há alguns conectores um pouco enferrujados. A placa verde onde esta o processador, parte logica(e conexões externas) parece sem nenhuma oxidação. 

O que os mestres da eletrônica me sugerem.
    • By fabiano.julio
      Olá pessoal espero que essa seja a área correta para esse tipo de tópico.
      Estou com esse equipamento citado acima que sofreu descarga elétrica e por conta disso o mesmo entrou em curto.
      Fiz uma analise superficial e percebi que as linhas de alimentação de 24v 3v e 5v estão pulsando. Ao isolar o circuito encontrei um ci em curto mas estou tendo dificuldades de identificar ou encontra-lo.
      Gostaria de saber se os colegas conseguem me dá uma luz de um ci equivalente um datasheet para identificar ou até mesmo conseguir um fornecedor que venda.
      vou deixar umas fotos da placa e do ci caso alguém consiga alguma coisa eu agradeço imensamente.

• By juliano
      Notebook positivo unique s1991
    • By carloslicata
      Olá, boa tarde a todos os membros.
      Eu tenho em análise este notebook Samsung que, quando ligado, inicia o logotipo e vai para outra tela onde está bloqueado nas opções de escolha de qual dispositivo inicializar.
      Com a seta do teclado, posso modificar as opções ... gerenciador de inicialização, disco rígido, dvd ... etc etc etc.
      Ao entrar automaticamente, ela retorna às opções de inicialização.
      Eu já controlo os parâmetros da bios e está tudo correto.
      Também desconectei o teclado a bordo, caso estivesse com qualquer tecla pressionada, e permanece o mesmo.
      Abri o dispositivo, troquei a bateria, limpei os contatos de memória, troquei a memória e tudo permanece o mesmo.
      Até agora, tudo me dá a sensação de ser bios corruptos.
      a serigrafia da placa mãe diz:
      scala 3-15 / 17 crv rev 1.2 BA41-01979A PTC
      BA92-11546A
      e não consigo encontrar esse modelo exato de bios para reescrever. Este modelo não diz PETRONAS.
      Talvez algum membro já tenha passado por esse erro com este modelo e a solução foi diferente para registrar novamente a BIOS?
      Alguém tem o arquivo exato para esta bios?
      desde já muito obrigado.
      de Mar del Plata / Argentina
      Tenha um excelente carnaval
    • By Borges Adriely
      Estou com a placa acima em bancada. (foto da placa está anexada)

Placa ao ser alimentada pela fonte assimétrica, fica com consumo de 0.009A e ao pressionar o power, o consumo fica em 0.021A. 
      A chave de power, tem 3,3v nos pinos indicados no esquema elétrico e ao ser pressionada caí para 0V e depois retorna a 3v e esse sinal chega da mesma forma no pino 125 do IO, como NBSWON1#. Ainda no IO, no pino 74 há os 3V, ACC. 

BIOS tem 3v no pino 8. 

CHARGE OZ8681
      Pino 1 VAC 19V
      Pino 2 e 3 IACP e IACM  escutas da linha de alta:  19v
      Pino 4 e 5 ICHM e ICHP escutas da linha de carga da bateria:  0V (nota: bateria não está conectada, aferições somente com a placa mãe)
      Pino 6 VDDA 5,7V
      Pino 7 IAC 0V
      Pino 8 COM 0,1V
      Pino 9 ACAV (ACIN) 3,2V ESSE SINAL CHEGA PERFEITAMENTE NO PINO 21 do IO. 
      Pino 10  e 11 SCL e SDL 3,2V
      Pino 12 BST 5,7V

Vendo que as aferições do charge estão de acordo, parti em busca das tensões presentes nas bobinas e nenhuma bobina tem tensão, logo busquei o PWM responsável pelos 3VALW e 5VALW. 

PU14 rt8223

Pino 16 VIN tem 2,5V  interessante notar que nessa linha tem o PR 216 conectado, e nesse resitor, há 19v de um lado, contudo há 2,5v do outro, que trata-se da tensão que chega no pino 16. O que me intriga é que PR216 não forma divisor de tensão com ninguém, pois os resistores próximos estão indicados com um *. Retirei o PR216, injetei tensão de 5V 1A no lad oque a linha 16 do RT8223 está conectado e o consumo da fonte fica em 0.128A e o mesmo começa a aquecer. 

Indicação de trocar esse componente ? Pois como ele é responsável por controlar o acionamento dos gates dos mosfets que irão induzir a tensão nas bobinas de 5V e 3v isso explicaria o porquê não há tensão de 3 e 5v nas bobinas... 

Alguém pra ajudar , se estou na linha de raciocínio correta.   

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...