Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Software profissional recuperação de arquivos

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Olá pessoal. Tudo bom?

Estou com um HD de um cliente, onde um funcionário reinstalou o sistema operacional do notebook sem realizar o backup corretamente. Usei alguns softwares de recuperação como R-Studio, Recuva e alguns outros mais populares, entretanto, a estrutura de recuperação dos arquivos é muito confusa e a maioria dos dados recuperados são irrelevantes.

Sempre ouvi falar de um SOFTWARE RUSSO para recuperação profissional de arquivos. Alguém saberia qual é o nome desse software e ainda, se existe a facilidade para conseguir o mesmo?

Pergunto ainda se saberiam algum outro software, onde a estrutura de exibição dos arquivos recuperados fosse mais eficiente e menos confusa?

Agradeço desde já pelo apoio e me colocando a disposição para ajudar a galera nesse respeitado fórum.

Forte abraço,

JB

Editado: por Querosergrande
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/01/2020 às 08:07, Querosergrande disse:

Olá pessoal. Tudo bom?

Estou com um HD de um cliente, onde um funcionário reinstalou o sistema operacional do notebook sem realizar o backup corretamente. Usei alguns softwares de recuperação como R-Studio, Recuva e alguns outros mais populares, entretanto, a estrutura de recuperação dos arquivos é muito confusa e a maioria dos dados recuperados são irrelevantes.

Sempre ouvi falar de um SOFTWARE RUSSO para recuperação profissional de arquivos. Alguém saberia qual é o nome desse software e ainda, se existe a facilidade para conseguir o mesmo?

Pergunto ainda se saberiam algum outro software, onde a estrutura de exibição dos arquivos recuperados fosse mais eficiente e menos confusa?

Agradeço desde já pelo apoio e me colocando a disposição para ajudar a galera nesse respeitado fórum.

Forte abraço,

JB

Conseguiste a recuperação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Querosergrande Eu recomendo o TestDisk. Já utilizei ele com sucesso! A recuperação realmente vai trazer arquivos de todos os tipos. Com o TesteDisk você  pode filtrar quais arquivos quer recuperar de acordo com a extensão do arquivo (doc, jpg, txt, etc). Mesmo assim ao recuperar talvez seja necessário a utilização de alguma outra ferramenta de sua preferência para agrupar os arquivos da forma desejada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • 1 mês depois...

Software profissional para recuperação de dados Russo....

 

Deve ser da empresa Acelabs. Eles tem uma solução de hardware + software. PC3000 que tem modulos de recuperacao de dados, criação de imagem, etc

 

Um dos softwares mais utilizado comercialmente pelas empresas de recuperação de dados se chama R-Studio, que vc tb pode acoplar em um dispositivo da deepspar para recuperação de dados, quando os dados se encontram instaveis.

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado @hawkinf
Eu costumo usar o R-Studio e acho ele bem completo, porém complexo, e me confundo bem com ele. Parece que ele acha diversas partições no mesmo disco e os arquivos não possuem uma estrutura organizacional. Mas eu não sabia dessa acoplagem a um hardware secundário. Achei interessante e irei procurar uns tutoriais a respeito.
Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Quando um arquivo é apagado o HD esconde ele, por isso é possível recuperar, mas se o espaço onde o arquivo estiver for reescrito não é possível mais a recuperação, não existe milagre.

Programas de recuperação mais robustos são mais úteis em casos onde há algum problema na estrutura do disco, quando o HD não é reconhecido, arquivos corrompidos, etc ..

Nesse seu caso o HD está intacto, provavelmente foi formatado, se o r-studio ou getdataback não achou , provavelmente já era.

O pc3000 é usado para reaver arquios de HDs com problemas de firmware, que foram trocadas as cabeças etc.

Abraço .

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Sobre o software de recuperação de dados, eu usei Recuva, mas tinha a mesma experiência que você. Por isso, eu encontrei um software, Renee Undeleter, no Google. Ele tem 20 MB de capacidade grátis para tentar recuperar dados e tem clara interface. Você poderia experimentar, e vou experimentar R-Studio.😄 Aliás, os passos dele são simples: 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...