Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

esquema identificação de componente 6-71-m74s0-d05a gp


Posts em destaque

@shankar cumar seu tópico foi movido para a área correta »

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Saiba como selecionar a área correta para criar o seu próximo tópico »

 

O componente no circulo azul é uma bobina, se quiser substituir corretamente o ideal seria remover de placa igual (sucata), no esquema as informações que constam sobre ela são incompletas, eu não consegui determinar que componente deveria buscar para compra. @zazulak @CJ vocês sabem? 

 

Na impossibilidade de substituir adequadamente, um jumper faria a corrente passar adiante. 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem eu respondi esse tópico, mas o texto sumiu e ficou só a imagem. 

 

Esse componente é um "ferrite bead".. basicamente é a versão smd disso que postei na mensagem anterior: Um fio passando por dentro de um núcleo de ferrite. Tem a mesma função que aqueles ferrites que se vê em alguns cabos de saída de fonte: filtrar interferências de alta frequência.

 

Pelo tamanho, provavelmente esse da foto seja esse: 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

 

 

  • Joinha 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei de qual notebook é essa placa mas, pelo código M74S0, imagino que seja um de um [HIV]Positivo, fabricado originalmente pela Clevo. 

 

Atualmente quase não pego notebook, mas na epoca que pegava direto, vi alguns casos de Positivo com esse bead aberto, mesmo sem ter curto depois dele.  Em alguns eu trocava  e depois de um tempo o notebook voltava com o mesmo defeito. A causa era a fonte: Geralmente o cliente estava usando uma daquelas fontes genéricas. Se o bead abriu e não tem curto após ele, veja se o cliente não está usando uma dessas fontes "universais".. essas fontes são um veneno pros notebooks, como acontece com as fontes de Xbox. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...