Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Dell Latitude E5430 QXW00 LA-7901P Não liga

Avalie este tópico:


christian.ricard

Posts em destaque

Boa tarde a todos, estou com essa placa que chegou como não liga.

 

Testei o básico da tensões e sem nenhuma, achei oxidação no PU100, limpei, apliquei fluxo e resoldei na estação, aí apareceu os 3.3.v e 5v nas PL101 e PL103, porém percebi aquecimento no U46. 

Preciso de uma orientação de como medir o U46 ou algum procedimento pra saber se o mesmo está em curto. 

 

Muito obg a todos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu abri os jumpers de 3.3v e 5v e verifiquei que em um dos lados do 3.3v tenho um curto em relação ao terra, injetei 2.5v e tenho 1.80a de consumo e aquecimento do U46. 

 

Acredito ser ele o defeito. 

 

Alguém poderia me orientar se meu raciocínio está certo? 

 

Abraços e obrigado.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@christian.ricard , como voce encontrou oxidação na Placa no setor do regulador de 3 e 5 , pode ser que o SIO tambem possa estar com umidade, seria interessante retirar o SIO , limpar os pads resoldar de volta e verificar o resultado. se continuar aquecendo mesmo com a verficação que o colega@Leonildo  te propos , se nao encontrar curtos ou  fuga nas linhas citadas uma boa opção e a troca do SIO.

  • Joinha 1
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Marcelo Galtarossa disse:

@christian.ricard , como voce encontrou oxidação na Placa no setor do regulador de 3 e 5 , pode ser que o SIO tambem possa estar com umidade, seria interessante retirar o SIO , limpar os pads resoldar de volta e verificar o resultado. se continuar aquecendo mesmo com a verficação que o colega@Leonildo  te propos , se nao encontrar curtos ou  fuga nas linhas citadas uma boa opção e a troca do SIO.

 

Só pra atualizar, eu verifiquei os caps e td ok... Aí retirei o SIO e o curto sumiu, vou providenciar a troca dele e atualizo novamente.

 

Abraços e obrigado a todos por enquanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...