Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida sony playstation 3 slim cech-2511a / liga más sem imagem

Avalie este tópico:


hewlck01

Posts em destaque

Bom dia a todos

meu nome é André de SP/capital ..

eu faço parte do site eletrônica.br há uns 4 anos, não tenho avançado em eletrônica de games é hoje estou com um PS3 slim com defeito .

Modelo CECH-2511A .

Defeito: PS3 acende todos leds normal , gira cooler , da os bips ( ligado , 2 bips modo recovery) más não tem imagem HDMI ou AV

eu comprei ele pensando que era um problema de hd ou software ou até mesmo configuração video , más já testei tudo e esta normal 

testes que fiz , medição capacitores próximo ci panasonic  estão 100% sem curto 

reset via botão power para voltar confg. vídeo 

teste com cabo av 

teste com hdmi 

teste sem hd 

o mais estranho que constatei é que o Ps3 da bip e o led laranja hd acende , então ele tem uma verificação de dados,

e a tv reconhece que tem algo conectado.

se fosse os processadores rsx ou cell , não haveria bip de recovery e led laranja leitura hd , 

deve ser algo de fusível ou simples resistor .

eu não vi o diagrama da motherboard do ps3 , más pela logica o RSX > manda sinal para os 2 ci panasonic  > e cada para sua saída HDMI e AV .

 

ja pesquisei no site , alguns posts e nenhum com uma solução, alguns usuários devolveram o ps3 ou deixaram de lado , 

 

obrigado atenção de todos .

 

download.jpg

Editado: por hewlck01
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Charles Andreatta disse:

ja mediu os fusíveis na placa? ja peguei alguns que eram algum fusível aberto como no ps2. tentou ligar ele em modo recovery ou em modo de imagem padrão. se vc apertar o botão power e segurar ate fazer 1 beep e soltar ele ira reiniciar a imagem

charles obrigado pela sua atenção ..

eu não sei qual é os fusiveis dessa placa 2511a ps3 slim , vou perquisar no google e verifico , eu testei os capacitores nas entradas e até medi a voltagem do hdmi como a tv reconhece que tem algo ligado então medi a pinagem e tinha 2 pinos com +5v , e tem algo errado pois somente 1 pino tem saida de +5v .

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Charles Andreatta disse:

talvez ate um rebaling no rsx seria a solução

 

então , charles pela lógica sim a gpu gera a imagem e transmite para os 2 ci de video av/hdmi certo? , más com rsx com falha o sistema acende led verde laranja(hd) eject azul e entra no modo recovey? ..

a nand não é pois entra em recovery .

agora eu conectei o controle com cabo no modo recovery e ele não sincronizou ,.. talvez seja o chip bluetooth ? que afeta a rsx ?

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Charles Andreatta disse:

no modo recovery ele nao funciona o bluetho do controle. vc ja procurou outros componentes em curto ? tipo capacitor ou ate se a linha de 12v esta em curto

charles , eu fiz a medição te todos fusíveis que encontrei (f6300 , f6301 , f6302 , f6304 , f7201) estão todos ok! , o unico problema que achei um capacitor com medição nas 2 pontas dele (fotos em anexo ) ele pertence a região saida AV .

fotos do ci panasonic e do av cxm4027r 

ps3-2511a_ceramico1.jpg

ps3-2511a_ceramico2.jpg

ci-hdmi_ci_av.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, arles disse:

remova o ci panasonic e teste no cabo av.

arles , obrigado pela atenção .

 sim vou fazer isso , más me explique uma coisa eu não entendo de eletrônica avançada , o panasonic estando em curto afeta a outra saida AV?

 tem como eu identificar o curto no panasonic sem eu retirar o ci, ou só retirando mesmo ? obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O led do hd só fica acesso continuamente? ou fica piscando?

pelo problema pode ser solda fria no RSX, já que quando o ci hdmi está ruim o av continua operando.. mas de uma inspeção visual no HDMI, AV, USBS, LAN ou qualquer interface de entrada e saída, pra ver se não tem algum terminal fechando curto.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EMANOEL, obrigado pela ajuda , eu fiz a verificação visual nas saídas e estão com as pinagens dos conectores e contatos em ordem (fotos em anexo) .

agora eu consegui uma evolução no caso vc disse solda fria no rsx más eu sou leigo em eletrônica não tenho equipamentos específicos , se tratando de solda fria eu andei vendo uns videos e um deles reparei que colocaram moedas em cima do rsx para pressionar ele  contra a placa , eu montei o ps3 e saiu imagem no av e hdmi , então é solda fria .

como não tenho equipamentos vou procurar o serviço o valor e ver se compensa .

 

obrigado a todos 

saidas_ps3.jpg

usb-ps3.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, hewlck01 disse:

EMANOEL, obrigado pela ajuda , eu fiz a verificação visual nas saídas e estão com as pinagens dos conectores e contatos em ordem (fotos em anexo) .

agora eu consegui uma evolução no caso vc disse solda fria no rsx más eu sou leigo em eletrônica não tenho equipamentos específicos , se tratando de solda fria eu andei vendo uns videos e um deles reparei que colocaram moedas em cima do rsx para pressionar ele  contra a placa , eu montei o ps3 e saiu imagem no av e hdmi , então é solda fria .

como não tenho equipamentos vou procurar o serviço o valor e ver se compensa .

 

obrigado a todos 

saidas_ps3.jpg

usb-ps3.jpg

show, ver o serviço de reballing, procure alguma assistência que realmente faça reballing, pois tem muitas ai que só fazem reflow e cobram o preço de reballing.. e reballing é o processo que realmente conserta o equipamento, pois reflow só esquenta o chip e a chance do defeito voltar é bem grande.. de qualquer forma boa sorte ai :)

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, hewlck01 disse:

moderação topico resolvido 

obrigado a todos 

bom dia

Cara... Já comprei um ps3, á muito tempo atrás... E no meu caso foi hd!
Lembro que comprei... pra ser breve... rsrs Liguei o mesmo, e nao deu video. Então tirei o hd e liguei novamente.. Demorou mas, deu video, com a mensagem de.. HardDisk e tal. enfim Coloquei outro hd e instalei o sistema.
Bom.. comigo foi assim! rsrs

Editado: por Aldayr JS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...