Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Itautec W7430/ DA0SW9MB6E REV:E /HD e Driver de CDDVD ligado mesmo estando o not estando desligado

Avalie este tópico:


3MANOEL

Posts em destaque

Ola, boa noite. estou com um notebook itautec com seguinte defeito. Mesmo ele estando desligado, o HD continua girando e o driver de cd dvd fica ligado.

verifiquei o problema, e vi que ele continuava alimentando os satas, mesmo desligado. o problema acontece independente da forma como eu desligo, é só ter alguma fonte de energia (carregador ou bateria) e o hd e driver já ativa.

eu consegui resolver o problema, trocando o PQ21, Mas ele logo volta a dar problema, tendo que troca-lo novamente.. na segunda tentativa, troquei os restantes da linha dele (PQ21, 26 e 28) e logo voltou apresentar o maldito problema.. medi os resistores PR166 e PR169 e estão oks.. se alguém podê dar uma luz ai... sem esperanças já rsrs

obs: esse not dava vídeo uma hora sim e outra não, mas foi resolvido após o processo de tântalo.

IMG_20200128_231636290.jpg

Editado: por 3MANOEL
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@3MANOEL 

 

seu tópico foi movido para a área correta » Notebooks.

 

Saiba como selecionar a área correta para criar o seu próximo tópico »

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, 3MANOEL disse:

Ola, boa noite. estou com um notebook itautec com seguinte defeito. Mesmo ele estando desligado, o HD continua girando e o driver de cd dvd fica ligado.

verifiquei o problema, e vi que ele continuava alimentando os satas, mesmo desligado. o problema acontece independente da forma como eu desligo, é só ter alguma fonte de energia (carregador ou bateria) e o hd e driver já ativa.

eu consegui resolver o problema, trocando o PQ21, Mas ele logo volta a dar problema, tendo que troca-lo novamente.. na segunda tentativa, troquei os restantes da linha dele (PQ21, 26 e 28) e logo voltou apresentar o maldito problema.. medi os resistores PR166 e PR169 e estão oks.. se alguém podê dar uma luz ai... sem esperanças já rsrs

obs: esse not dava vídeo uma hora sim e outra não, mas foi resolvido após o processo de tântalo.

IMG_20200128_231636290.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estava com um com mesmo defeito ..são trilhas internas na placa que entrem em curto..só trocando a placa consegui resolver ..Pois desativei a geração dos 5v  o hd desligou no meu caso o cliente tinha posto uma das USB em curto antes de acontecer o problema .. da uma olhada nelas e hdmi ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, lion9999 disse:

Será que não tem nenhum jumper direto da linha de 5v não? Ou um curto talvez Kkk... porque não era pra existir tensão nessa área com o notebook desligado, nunca vi nada parecido...

analisei a placa, não tem, e nunca foi mexida antes.. tava com os lacres originais. kkk também nunca vi algo parecido 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Lupeja13 disse:

estava com um com mesmo defeito ..são trilhas internas na placa que entrem em curto..só trocando a placa consegui resolver ..Pois desativei a geração dos 5v  o hd desligou no meu caso o cliente tinha posto uma das USB em curto antes de acontecer o problema .. da uma olhada nelas e hdmi ...

olhei todas usbs, HDMI, e-sata, mas o rj45 antes estava com uns pinos encostando um no outro (os 2 últimos da esquerda) após eu desentortar a rede funciona normal

3 horas atrás, CJ disse:

@3MANOEL 

 

seu tópico foi movido para a área correta » Notebooks.

 

Saiba como selecionar a área correta para criar o seu próximo tópico »

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

hhUvRH

corrigido amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualização do Post, achei dois resistores de 1m (PR161 e PR162) alterados, mas infelizmente não achei para repor... irei deixar o equipamento para um eventual oportunidade de reparo (já que o equipamento é meu) e quem sabe, abro um outro Post com a solução do problema... 

@CJ devo alterar o prefixo do post para devolvido ou em analise? já que o equipamento não sera devolvido para ninguém, pois é meu e tentarei reparar em breve ou deixar pra sucata mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...