Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise epson L395 toma a folha A4 a mitade e volta tomar

Avalie este tópico:


carloslicata

Posts em destaque

ola.

Eu tenho essa impressora em análise.
que pega a folha A4 até a metade e a arrastra novamente e assim por diante.
Eu já verifiquei o disco do codificador e o diodo do decodificador. estão bem.
o trator pega as folhas perfeitamente e não há nada bloqueado.
Não é uma configuração, porque também faz o mesmo se eu fizer uma cópia do scanner.
Alguém já passou por esse problema?
Não é reset.
Eu só tenho a opção de INITIAL SETTINGS ou SHIPPING usando o software de reset full. mais so consigo a version recortada.

alguma dica???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@pcw

ola Você quer dizer o decodificador atrás do carro? Quem lê a fita codificadora? É o que faz o caminho longitudinal da direita para a esquerda?

Também removi a bateria 5.00 volts para que a memória seja padrão de fábrica. Substituo o decodificador de disco.

A impressora continua a pegar a folha até a metade e a empurra novamente. para pegar outra folha no meio do caminho e assim ...

Eu já retornei o cliente sem solução.

Essas impressoras não são reparadas pelo serviço oficial. oferece a eles outro modelo em troca quando eles estão na garantia
de modo que fala da qualidade do equipamento que os epsons trazem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/02/2020 às 12:16, carloslicata disse:

@pcw

 

A impressora continua a pegar a folha até a metade e a empurra novamente. para pegar outra folha no meio do caminho e assim ...

 


Ela puxa o papel até metade e depois ejeta sem imprimir?
Se for isso é a alavanca do sensor de alimentação do papel que deve ter soltado do lado da placa lógica.
 


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

ola
Resposta aos comentários dos membros deste grupo.
Não é a pequena mola que ativa a entrada de papel.
Não é uma alavanca extraviada.
Não é a fita codificadora que fica atrás do carro ou está deslocada.
Não é falta de lubrificação ou lubrificação.
Eu já conheço todas essas falhas e foi a primeira coisa que fiz antes de perguntar aqui.
Quando a impressora recebe o pedido para imprimir ou digitalizar e copiar, a folha é automaticamente arrastada para quase 1/3. para e arraste os 1/3 restantes novamente e assim por diante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/02/2020 às 15:10, carloslicata disse:

Quando a impressora recebe o pedido para imprimir ou digitalizar e copiar, a folha é automaticamente arrastada para quase 1/3. para e arraste os 1/3 restantes novamente e assim por diante.

 

Bom dia.

Eu creio que este movimento que você citou seja problema relacionado ao sensor de papel, não acha?

Me parece que ela traciona o papel corretamente num primeiro momento, mas não reconhece que ele está ali presente, então torna a tracionar e o papel desce mais dentro da impressora. Assim vai fazendo e puxando as páginas uma atrás da outra.

Se tiver outra placa lógica para testar pode ser que resolva o seu problema.

Se ainda assim não é o que ela está fazendo, você poderia gravar um vídeo do problema para visualizarmos melhor.

Abraços, boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
En 17/2/2020 a las 10:05, eliasgirardi dijo:

 

Bom dia.

Eu creio que este movimento que você citou seja problema relacionado ao sensor de papel, não acha?

Me parece que ela traciona o papel corretamente num primeiro momento, mas não reconhece que ele está ali presente, então torna a tracionar e o papel desce mais dentro da impressora. Assim vai fazendo e puxando as páginas uma atrás da outra.

Se tiver outra placa lógica para testar pode ser que resolva o seu problema.

Se ainda assim não é o que ela está fazendo, você poderia gravar um vídeo do problema para visualizarmos melhor.

Abraços, boa sorte!

ola Devolvi-o para a impressora, mas como era garantido, preferi que o cliente o levasse ao serviço pós-venda. Mas eu concordo com você que, devido aos movimentos curtos do trator, essa seria a origem.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...