Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Dell Inspiron 14 7460 BKD40 LA-D821P Curto

Avalie este tópico:


Marcelo Aguiar

Posts em destaque

bom dia, essa placa estar em curto geral, encontrei 02 mosfets em curto (30v 100a), porem so tenho um desse modelo, coloquei na placa e coloquei 1v no dreno e continua acusando curto, com um consumo alto, porem nenhuma peça aquece, já testei todos os mosfets de alta e de baixa e estao todos ok,

Editado: por Marcelo Aguiar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcelo Aguiar Nesse caso o pq718 não estar em curto! Injeta um tensão dessa lado sentido do pq717 para ver se vai existir consumo e algum vai esquentar! Lembrando que vc tem que ficar ligado nesse +19VB que vai em outros setores da placa! 

4 horas atrás, Marcelo Aguiar disse:

tenho, ja no pq718 se coloco o 1v da um consumo +- 70.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcelo Aguiar Nada esquentou ? 

8 minutos atrás, Marcelo Aguiar disse:

pq717 da curto com consumo de 0,74 usando 1.6v, porem ele eu ja tirei e fiz o teste fora da placa e ele estar bom. 

essa linha ta em curto camarada, você tem que injetar a tensão no lado em curto da pr703 e monitorar se algum componente vai esquentar, mas não é só nessa parte do ci de charge pu703 não, é na placa toda, por conta do dessa linha +19VB!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonildo sim eu verifiquei na placa toda e não aquece nada, e não foi so uma vez, ja verifiquei umas 5 vezes ou mais.@marcosoares removi o jumper e os capacitores e continua indicando curto, de acordo com essa foto ai, medindo do lado direito do jumper indica curto, medindo do lado esquerdo não indica curto. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

para atualizar encontrei os dois mosfets estragados o pq718 q pq741 e o curto continuava, encontrei o pu100 ele era o causador do curto e nao aquecia, fiz pedido deles e coloquei hoje, a fonte assimetrica parou de acusar curto, porem ta dando 23v no G dos dois mosfets de entrada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Marcelo Aguiar disse:

mas mesmo assim não chega voltagem na bios e nem no botao power, e se precionar o botao não da nem sinal de vida.

@Marcelo Aguiar Ok meu brother! Vamos lá. 

 

Você tem que especifica onde você encontra as tensões assim vamos ganhar tempo! 

3 horas atrás, Marcelo Aguiar disse:

encontrei 19v e 3v em alguns pinos ate 3.8v

Veja se as tensões do pu703 estão todas presentes! Pinos 1, 2, 18, 19, do Pu703! Quais as tensões nas PL100 e PL101?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcelo Aguiar bom dia! Tudo tranquilo meu brother. Qual é a tensão no pino 5 do pq709?

 

Dica: quando você for digitar as aferições que algum colega solicite, coloque assim:  

PU703

pino 1=2v

pino 2=2.8v

pino 18=18.7v

pino 19=5v

 Assim fica melhor e mais organizado! Lembrado que é uma dica...Faz como quiser blz? kkkkkk 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...