Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise precisando saber qual led usar na tv philips 39PFG410978

Avalie este tópico:


eletmoraes

Posts em destaque

a tv  liga e se desliga logo em seguida . Ao medir a tensão nos conectores dos leds apresenta tensões diferente  em cada uma das barras de leds . Ao abrir a tv constatei que em todas as barras tem leds ou em curto ou queimado , mas ao todo são uns 8 leds que precisaria ser trocado .   A minha duvida é que led devo usar .  Sei que eles são de 6v  sendo o terminal menor o positivo e o maior o negativo . O tamanho é 30x30 ( 3mm por 3mm) . O problema é que tentei remover os queimados e não consegui nem usando estação de ar quente por baixo da barra . Posso até destroçar o mesmo mas como vou soldar o led se na lateral dos leds não tem contato algum como o  led 3535/2W .   Tô pensando em usar um 3535 6v para colocar no lugar mas preciso saber se dá para colocar um de 2w .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigo, essa é uma duvida que os fabricantes de leds deixaram tanto para nos tecnicos quanto para os fabricantes. O primeiro seria saber se é led de 3 ou 6v, o segundo seria a potencia de 1, 2 ou 3w. Se achar um que seja no mesmo formato, poderia por e ver se a tensao sobre ele seria a mesma dos outros, se for diferente vai dar dor de cabeça, sendo que vai voltar em garantia queimando outro led. Eu quando pego casos extranhos de duvida de led, eu opto por trocar o conjunto completo. O risco que se corre ao abrir uma tela, de quebrar lcd ou flets é grande, e o cliente não perdoa. Alguns modelos ja se encontram disponiveis o kit completo a um preço justo. Boa sorte amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...